quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Opinião: "Alex" - Pierre Lemaitre



O autor:
Pierre Lemaître nasceu em Paris. Foi galardoado com o Prémio Le Point do Romance Policial Europeu em 2010. Os seus romances foram várias vezes premiados e estão traduzidos em treze línguas. Três deles estão a ser adaptados ao cinema: Robe de mariée, Cadres noirs e Alex.

O livro:
Quem me conhece sabe que se um Thriller/Policial não tiver "acção e sangue" que durmo sobre o livro!
Aqui é impossivel dormir em qualquer lado, muito menos sobre o livro... Arrepiante!!
Alex começa por ser vitima, rapatada, torturada fisica e mentalmente... resta-lhe um pouco de força para conseguir fugir ao seu captor.

Alex assassina... afinal o rapto tinha um porquê! Relacionado com o passado de Alex, relacionado com um crime cometido por ela, relacionado com um crime cometido contra ela...

Extremamente bem escrito, num ritmo alucinate, com personagens bem construídas, este livro não nos larga desde que o iniciamos e segue-nos para onde formos.
Camille o detective perspicaz, no seu metro e meio... Louis detective rico de figura impressionante... Armand (o meu favorito) detective esperto e muito sovina! São o trio que nos irá acompanhar e desvendar os segredos de Alex. Embora nem tudo seja o que aparenta...

Sem comentários:

Enviar um comentário