Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou  em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas  acabou por casar com o biscateiro local. 
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a  casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece  Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce  melhor que ninguém. 
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma  histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem  decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também  revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce  fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se  encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta  reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a  dar um novo rumo à sua vida. 
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu  futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que  Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar  o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver  divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo  é que a vida parece ganhar uma nova cor… 
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as  intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma  extraordinária série centrada em Edilean.
Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue  esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três  semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e  sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece  através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a  razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que  trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma  mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é  a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de  fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva.  Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar  segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham  juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os  dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.
NOTA: Previsto para Outubro a edição de um novo livro da autora com o título "Dias de ouro".


 
Sem comentários:
Enviar um comentário