terça-feira, 24 de julho de 2012

Opinião: "D. Estefânia, um trágico amor" - Sara Rodi

Ora não é novidade nenhuma que o género literário favorito, são os Romances Históricos, por isso ando sempre atenta ao que vai saindo para lhes deitar "um olho".
Este livro é mais do que um simples romance, é um pedaço de história, contado na primeira pessoa. D. Estefânia, às portas da morte, leva-nos numa viagem pela sua vida, desde a sua infância até ao breve casamento com D.Pedro V.
Um vida breve mas cheia de amor, de compaixão, uma vida em favor dos mais pobres... Ficamos a conhecer as obras que D.Estefânia e D.Pedro levaram a cabo, ajudando o povo português mais desfavorecido e o amor que o povo tinha pelos jovens monarcas.
D.Estefânia mostra-nos a paixão pelo marido, um amor tão intenso e tão acima do plano carnal que nunca chegou de facto a ser consumado, a rainha haveria de morrer virgem.

No final do livro temos um profundo sentimento de admiração e de compaixão pelos dois monarcas...Um daqueles livros que valerá sempre a pena ler.


2 comentários:

  1. Olá. Não conhecia o seu blog e descobri-o através do fórum do clube nora roberts. Foi lá que estava um link para o blog que vou agora passar a seguir pois adoro ler e é bom deparar-me com pessoas que têm mais ou menos os mesmos gostos que eu. Sem querer abusar, queria constatar se é verdade que tem os e-books da serie Outlander de Diana Gabaldon? É verdade??? Adorei a série e já estou em desespero pelo próximo livro, gostava de tentar ler em inglês...

    ResponderEliminar
  2. Alo Ana, os que tenho são em brasileiro, mas a tradução está razoável. :)

    ResponderEliminar