terça-feira, 29 de novembro de 2011

Opinião: "A dama negra"

Faz-nos bem ficar algum tempo sem ler um livro de Nora Roberts, porque quando voltamos a esta autora temos uma sensação de que vamos adorar o que vamos ler, e geralmente não falha.
Depois de muitas opiniões positivas sobre este livro, e de o ter ali na prateleira há mais de um ano, resolvi lê-lo e gostei bastante! Mistério, romance, arte... Tudo para ser um excelente livro!
Bem ao estilo a que a autora já nos habituou a mistura de ambientes e personagens leva-nos numa viagem, faz-nos entranhar na estória e vivê-la, faz-nos gostar das personagens ou ficar com vontade de torcer as orelhas a algumas delas... Gostei particularmente do facto de Nora Roberts não se ter apenas centrado em Miranda e Ryan, os personagens principais, mas também em Andrew e Annie, como se este livro fosse também a estória dos dois irmãos e de uma família disfuncional. Claro que não demoramos a perceber quem é o vilão/vilã da estória, mas mesmo assim vale ler até ao fim, fechar o livro e pensar como é bom uma autora como a Nora Roberts para termos estes pequenos prazeres literários.

4 comentários:

  1. Concordo contigo, faz-nos realmente muito bem estar um tempo sem ler NR. Depois os livros sabem bem melhor :DD

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade Filipa. Voltamos a ela renovadas. :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca mais li Nora. Ando um bocadinho desiludida com ela. A Dama Negra é que ainda me desperta alguma curiosidade. Dizem que é dos melhores dela.

    ResponderEliminar
  4. Jojo eu gostei, mas tenho um carinho especial pelo "O recife". :)

    ResponderEliminar