quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Opinião: "O beijo carmesim"

Desta vez somos presenteados com a estória de Dante e Tess. No ínico achei que era tudo muito brando, um livro parado com muitas semelhanças a outros do género. E confesso que não me entusiasma nada esta coisa de os da Raça serem seres vindos de outro planeta!
À medida que a estória foi avançando, fui ficando mais presa e no final gostei do novo personagem - Chase (um bocado à imagem do Butch da Ward) - e penso que será um personagem interessante.
Interessante a aparição do animal de estimação, Harvard, é uma novidade adorável!

Só me pergunto porque é que em todos os livros do género, existe sempre um génio da informática? Porque é que não existe um génio de qualquer outra coisa, como da pintura, da literatura, um especialista em saúde...? O personagem com mais classe que encontrei até hoje foi o Valerius (SK) mas poderiam haver outros...

Encontramos neste livro o Rio, num estado meio demente e espero que haja um livro para ele, com alguém bem especial para compensá-lo por tudo o que sofreu!
A Eloise... será uma heroína? 
No geral gostei, não é dos melhores que já li e acredito que há situações que podem ser mais desenvolvidas, mas eu não sou escritora... Fico à espera dos próximos!

2 comentários:

  1. A capa do livro é muito atrativa, e foi isso que me chamou a atenção para ler o post. No entanto, os livros "fantásticos" ou "vindos do outro mundo" não me fascinam demasiado.

    ResponderEliminar
  2. Depende dos temas. Eu pessoalmente gosto bastante de vampiros e anjos, no entanto há por ai muita coisa pouco interessante e pouco desenvolvida sobra ambos. Há por ai coisas que são mesmo só para vender!

    ResponderEliminar