domingo, 21 de agosto de 2011

Novidades: "A favorita do rei" - Sandra Worth

Uns estão destinados à grandeza, poucos mais do que Isabel de York. Apesar de ser a única rainha inglesa a ter sido mulher, filha, irmã, sobrinha e mãe de reis ingleses, o legado do seu espírito nobre e o amor do país ultrapassam muito a sua linhagem impressionante.

Neste romance avassalador, a autora premiada Sandra Worth dá-nos a primeira história completa da rainha do povo, Isabel, a Bondosa.

Ferozmente dedicada ao pai adorado e ao rei, Isabel de York, de dezassete anos, acredita que ele quis deixar a Inglaterra nas mãos de um dirigente justo e meritório. Como o jovem sucessor não está pronto para reinar, o poder passa para o tio de Isabel, Ricardo de Gloucester - um homem no qual a mãe nunca confiou. Pouco depois, Isabel receia que a sua própria confiança não se justifique. Após a subida de Ricardo ao trono, a família dela sofre desaires sucessivos e devastadores: o pai, já falecido, é exposto como um bígamo; ela e os irmãos são estigmatizados como bastardos; e os irmãos são presos pelo novo rei e, segundo consta, assassinados. Como pôde o pai acreditar num homem capaz de tamanha perfídia?

Mas numa noite fatídica, Isabel é levada a questionar todos os seus preconceitos. Através dos olhos da rainha consorte de Ricardo, que está doente, ela vê um homem digno de respeito e de uma adoração eterna. A dedicação dele ao povo inspira um amor proibido e acaba por dar a Isabel coragem para aceitar o seu destino, casar com Henrique Tudor e ser rainha.

Embora a sua alma pertença secretamente a outro, o seu coração pertence para sempre à Inglaterra...

Sem comentários:

Enviar um comentário