quarta-feira, 20 de julho de 2011

Triologia do Cravo cor de rosa de Lauren Willig

Eloise Kelly é uma jovem estudante americana que parte para Londres para terminar a sua tese sobre três espiões da era napoleónica: o Pimpinela Escarlate, o Genciana Púrpura e o Cravo Cor-de-Rosa, o único cuja identidade continua desconhecida. O que Eloise acaba por descobrir é algo que os historiadores nunca desvendaram – a história secreta do Cravo Cor-de-Rosa, que salvou a Inglaterra da invasão francesa. Mas a identidade deste espião continua a ser um mistério, e enquanto o verdadeiro nome do Pimpinela Escarlate (Sir Percey Blakeney) e do Genciana Púrpura (Lord Richard Selwick) são conhecidos, o Cravo Cor-de-Rosa continua a ser um mistério, até que Arabela Selwick-Alderly (descendente do Genciana Púrpura) permite a Eloise aceder às cartas secretas escritas por Amy Balcourt, filha de uma inglesa e de um aristocrata francês que foi morto durante a revolução. Eloise descobre um amor secreto nas páginas da história, que quase mudou o curso dos acontecimentos mundiais

Cravo Cor-de-Rosa, o espião mais arguto da história dos espiões e única esperança da Inglaterra na prevenção de uma invasão napoleónica, está de volta no novo, fantástico e imaginativo romance histórico de Lauren Willig. A Máscara da Túlipa Negra começa com o assassinato de um mensageiro do Ministério da Guerra Inglês, cujo despacho confidencial para Cravo Cor-de-Rosa foi roubado. Enquanto isso, Túlipa Negra, o espião mais mortífero da França, encontra-se na Inglaterra com instruções para encontrar e assassinar Cravo Cor-de-Rosa. Apenas Henrietta Uppington e Miles Dorrington sabem onde este se encontra. Usando um livro de códigos secretos, Henrietta decifra detalhadamente a mensagem da ameaça de Túlipa Negra. Entretanto, o Ministério da Guerra encarrega Miles de encontrar o célebre espião francês, antes que ele (ou ela) possa realizar a funesta missão. Mas o que Henrietta e Miles não sabem é que enquanto estão a tentar seguir o rasto de Túlipa Negra (e possivelmente a apaixonarem-se), Túlipa Negra está de olho neles.
No ano de 1803, a Inglaterra e a França continuavam separadas. Na esperança de derrotar definitivamente a Inglaterra, Napoleão usa os rebeldes irlandeses para lutarem contra os ingleses e envia o espião mais perigoso de França, o Túlipa Negra, para a ilha da Esmeralda. O que Napoleão não sabe é que o melhor espião inglês, o Cravo Cor-de-Rosa, também está na Irlanda e tem como missão derrotar os rebeldes. Entretanto, em Inglaterra, Letty Alsworthy acorda a meio da noite e descobre que a irmã, Mary, está prestes a cometer o erro de fugir com Geoffrey Pinghingdale-Snipe. Numa tentativa de salvar o nome da família, Letty tenta impedir a fuga mas acaba por ser acidentalmente levada em vez da irmã. Para horror de ambos, Geoff e Letty são forçados a casar para evitar um escândalo. Geoff recebe ordens para viajar com urgência para a Irlanda e ajudar o Cravo Cor-de-Rosa e desaparece logo a seguir à cerimónia. Letty, armada e pronta a lutar pela sua integridade, parte num navio rumo à Ilha Esmeralda, disposta a aprender a ser espia – sem imaginar que irá também aprender alguma coisa sobre o amor…

4 comentários:

  1. Tem disponível o Mistério da Tulipa Negra?
    Qual o preço?
    Moro em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima, tenho por ler. De momento não tem preço por não ter sido lido e não tenho previsão de quando o farei. :)

      Eliminar
  2. não é uma triologia... existem 11 livros que dão seguimento a história de Eloise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, por cá ficou como Trilogia... e a muito custo.

      Eliminar