quinta-feira, 7 de julho de 2011

Opinião: "O quarto mágico" - Sarah Addison Allen

Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

NOTA: Apesar de não ser dos melhores livros da autora, na opinião de muitas pessoas, eu gostei bastante.
A escrita simples e leve a que Sarah A. Allen já nos habituou, torna os seu livros de fácil e rápida leitura.
O imaginário da autora conquista-nos, bem como as suas personagens e no fim do livro ficamos com uma sensação de leveza...

1 comentário:

  1. Foi o primeiro livro que li da Autora e gostei muito, mas depois li O Jardim Encantado e como o nome indica fiquei encantada,lol.

    Gosto muito dos livros desta autora.

    ResponderEliminar