sexta-feira, 5 de maio de 2017

As fases

Feita de fases esta "nova vida", boas ou menos boas temos que aprender a viver com elas.

Dezembro 2015: diagnóstico
E avisar o marido e o irmão... dar esta novidade a quem se ama? É um momento terrível porque me parecia a mim que dar esta noticia á distância e não poder estar lá para os confortar... Sim! É um momento tão estranho que pensamos em confortar os outros.

Janeiro 2016: operação e tudo a correr bem.

Depois vem aquela fase desagradável...
Fevereiro a Abril 2016: inicio dos tratamentos de quimioterapia... o primeiro não correu mal, o segundo foi especial!
No 2º dia da 2ª sessão de tratamentos tive o que o médico chamou de "intoxicação química", mas eu chamo "o dia da ganza"... Acordei terrivelmente cansada, sem conseguir falar e uma profunda vontade de chorar apenas pelo facto de olhar alguém nos olhos. Esqueci a minha data de nascimento... Seguiram-se 3 dias sem beber nem comer e uma desintoxicação, que é das piores coisas que passei até hoje.

Aqui decidi que a família próxima e amigos teriam que saber o que de facto se passava, até este dia decidi mantê-los fora de tudo isto.

Maio a Junho 2016: a radioterapia. Desengane-se quem pensa que isto é fácil!! Hoje quase 1 ano depois continuo a ter a pele queimada, a renovação é um processo lento mesmo depois de ter feito terapia a lazer durante 1 semana.

Depois de tudo isto e com um diagnóstico optimista, apesar de raro - Sarcome de celules fusiformes (Sarcome de celules fou é o que lhe chamo ou seja, Sarcoma das células loucas) - por ter um crescimento desenfreado mas sempre a massacrar o mesmo local... ou assim se pensava!

Outubro 2016: nova operação... o tipo teima em aparecer e o assustador é que é muscular e músculos temos em todo o corpo.

Dezembro 2016: cá está ele novamente!! O gajo teimoso, não se cansa.
Nova operação agendada para Janeiro de 2017, mas nessa altura veio um contratempo...

A 24 de Janeiro quando me preparava para a nova operação, eis que temos uma surpresa...

Sem comentários:

Enviar um comentário