quinta-feira, 18 de julho de 2013

Opinião: "A rainha branca" - Philippa Gregory

Mais um livro fantástico de Philippa Gregory!
Ao ler um livro desta autora fico sempre com a sensação de que estou a ver uma serie de TV, cheia de ricas imagens, recheada de estória e sempre ansiosa para que chegue o próximo episódio!

Neste segundo volume de "A guerra dos primos/Guerra das rosas" temos a estória de Isabel, filha de Jacqueta (personagem do volume anterior "A senhora dos rios") e mulher do rei Eduardo e mãe dos príncipes misteriosamente desaparecidos na Torre de Londres a quando da conspiração de Eduardo, o usurpador. 
Uma mulher de grande beleza e inteligência, capaz de tudo para proteger o trono. Mesmo mostrando um enorme amor pelos filhos, Isabel irá sempre jogar com eles para assegurar o trono.

Torna-se por vezes assustador imaginar as conspirações da corte, o assassinato de irmãos e filhos, casamentos por interesse, o apoio dado ou retirado conforme o lado que suscitasse mais interesse.
Philippa Gregory escreve como ninguém e entre ficção e factos históricos visitamos as familias reais mais importantes da história de Inglaterra e vieram a dat origem a uma das dinastias mais polémicas da história: Os Tudor.

Sem comentários:

Enviar um comentário