quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Goor - A Crónica de Feaglar I" - Pedro Ventura

 

Goor - A Crónica de Feaglar está de regresso!


Sete anos depois, o romance épico "Goor - A Crónica de Feaglar", volume I está novamente disponível!





Durante uma época ensombrada pelo despontar de novos conflitos e intrigas, a enigmática princesa Gar-Dena chega inesperadamente à corte do próspero reino Dhorian, no intuito de avisar o rei Feaglar para um terrível perigo latente que ameaça a liberdade e a própria sobrevivência de todos os Homens. Este será o ponto de partida para os acontecimentos relatados em Goor – A Crónica de Feaglar, que decorrem no período da Guerra dos Sete Reinos.Trata-se de uma fantástica aventura do rei e dos seus companheiros, que os levará aos limites das suas capacidades e aos confins do mundo conhecido, enfrentando inúmeros perigos e a herança de um nebuloso passado que foi propositadamente apagado da memória de todos os povos. O jovem e idealista rei, referido pelas antigas profecias como o Escolhido, terá de superar as suas próprias fraquezas e dúvidas, contrariar um destino sinistro e uma complexa teia de mentiras, urdida desde tempos imemoriais e em que ele próprio está envolvido.Em causa estará o próprio valor intrínseco do Homem e a sua determinação em sobreviver. Esta será uma jornada em que o futuro estará num indeciso limbo e em que tanto a vitória como a derrota podem acarretar um sacrifício demasiado doloroso para aqueles que aceitam o desafio que lhes é colocado.



Informação adicional:
PONTOS DE VENDA:

BUBOK
LIVRO
custo: cerca de 16 euros - incluindo despesas de envio (economy) para PORTUGAL
          cerca de 52 reais - incluindo despesas de envio (economy ) para o BRASIL

*Pode também contactar directamente o autor: noctis2006@sapo.pt

EBOOK
custo: 5 euros/R$12.02 


 “Lembro que cando rematei de lér a segunda novela de Pedro Ventura (Goor II – A Crónica de Feaglar, aló polo 2007) puiden dicir sen temor ao ridículo que viña de rematar a millor novela de xénero fantástico da miña vida. Aquela novela era o cabo a unha história de coraxe, aventuras e humanidade que tan só facían desexar lér mais e mais (…)”

NOVA FANTASIA (GALIZA - ESPANHA)


"Enquanto leitor senti-me verdadeiramente sugado pela história levando a que consumisse cada pequeno passo da narrativa de forma deliciosa...Tem todos os ingredientes: acção, intriga, romance... Se gosta do género, vai adorar este livro. Eu já vou a meio e estou a adorar! A história é fluida e interessante, tendo lugar num mundo imaginário, onde o valor humano tem um papel muito importante. Quem não comprar este livro não sabe o que perde..."


GALEONDI - YAHOO (BRASIL) 

"Goor - As Crónicas de Feaglar I & II são obras inigualáveis. A primeira coisa em que pensei quando terminei de os ler foi "Uau, nunca pensei que houvesse uma obra destas, muito menos escrita por um autor português". (...) Desde cedo entramos num mundo completamente novo. E, apesar de estas duas obras serem classificadas no género Fantástico, desenganem-se se pensam que vão encontrar os seus elementos típicos como fadas, gnomos, elfos, anjos ou vampiros ou o que quer que vos possa passar pela cabeça. Aqui, temos a humanidade dura e crua, onde cada pensamento e acção têm uma intensidade nunca antes expressas desta forma."

SOFIA TEIXEIRA - BLOG MORRIGHAN (PORTUGAL)

Opinião: "Uma voz na noite" - Sandra Brown

Um livro que comece com a apresentação de vários suspeitos, em que vamos juntando provas na esperança de acertar no assassino e a 3 paginas do fim fiquemos a pensar "Ora! Afinal não era quem eu pensava!!"... É assim que gosto deles! 
Paris uma locutora de rádio com um segredo no seu passado, vê-se envolvida num crime por um ouvinte do seu programa - Valentino - e apesar de contar com a ajuda da policia e de Dean (a paixão do passado)  tudo tentarem para salvar a vitima o criminoso leva a melhor.
Vemo-nos envolvidos pelo ambiente e pelos personagens numa estória de cortar a respiração e que se desenrola a um ritmo alucinate.

Mesmo os personagens secundários têm algumas estórias bizarras que nos dão que pensar...
Posso afirmar que até à data este foi o livro, desta autora, que mais gostei de ler.

Em leitura: "As meninas dos chocolates" - Annie Murray

Edie, Ruby e Janet são amigas e dedicam-se a fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. As suas vidas poderiam ser de sonho, não fossem as atribulações familiares e a eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Edie casa muito jovem. A sua fé no futuro é ilimitada mas o destino tem outros planos para ela. Com apenas dezanove anos, Edie enfrenta a guerra sozinha e tomada pela dor após a perda do marido e do filho. Até que uma noite, durante um bombardeamento, uma criança abandonada é deixada ao seu cuidado…
Entretanto, a sua jovial amiga Ruby, apesar do medo de ficar solteirona, acaba por se casar com Frank, desconhecendo o seu carácter temperamental.
E há também Janet - inteligente, bondosa e atraída pelos homens errados. Profundamente magoada pela sua última relação amorosa, Janet está convencida de que nunca mais se apaixonará.
Mas David, a criança que Edie acolhe, conquista o coração de todos. E quando tem idade suficiente para questionar a sua verdadeira identidade, David vai novamente transformar as suas vidas e proporcionar-lhes algo com que nunca sonharam …
Três mulheres cujas vidas são marcadas pela amizade, a guerra e o amor por uma criança.

Passatempo: Marcadores de livros

Parabéns Borboleta!!

Manda-me os teus dados por email: faleiro.carla@gmail.com

Top Bulhosa Não-Ficção - 21 a 27 Janeiro






"Regina e Marcelo - Um dueto de amor" - Ana Maria Cabrera

Buenos Aires, 1899.
Com um ramo de rosas vermelhas e brancas começa uma grande história de amor. Ela é Regina Pacini, uma jovem soprano portuguesa; ele é Marcelo T. de Alvear, aristocrata argentino, amante do bel canto. Desde a primeira vez em que a ouve cantar, Marcelo fica enfeitiçado pela sua voz. Durante anos segue-a pelas salas mais famosas da Europa, inundando-a de flores, presentes e promessas de amor. Por fim, conquista o seu coração - doravante, ela cantará só para ele.
O casamento causou escândalo na sociedade de Buenos Aires, que não concebia que um dos seus solteiros mais cobiçados se casasse com uma artista estrangeira. Mas eles persistiram e viveram um intenso amor, embora permeado de momento amargos.
Quando Marcelo T. de Alvear assume a presidência da nação em 1922, Regina torna-se a primeira-dama da Argentina.

"Na sombra do destino" - JRWard

Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada.

John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado.

Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Passatempo: Marcadores!



A primeira pessoa que acertar na data de inicio do blog ganhará um destes marcadores!
Resposta deixada em comentário, o primeiro a acertar será contactado.

Juntamente com a resposta deixem o vosso Nick ou nome, o vencedor será anunciado amanhã aqui no blog e no Facebook. 

Top Bulhosa Ficção - 21 a 27 Janeiro












"Terra firme" - Matilde Asensi

Nada podia levar Catalina Solís a suspeitar, quando embarcou na frota espanhola Os Galeões, com destino ao Caribe, que do outro lado do mar iria encontrar um Novo Mundo cheio de perigos e desafios. Após escapar a uma abordagem de piratas e sobreviver numa ilha deserta durante dois anos, iniciará uma nova vida sob o nome de Martín Nevares. Com o pai adoptivo e os marinheiros do Chacona, tornar-se-á num dos contrabandistas que sulcavam os mares no início do século XVII. Nesta primeira aventura, protagonizada pela intrépida Catalina Solís, Matilde Asensi recria com mestria a atmosfera e a vida quotidiana das pouco conhecidas colónias espanholas das Índias. Uma viagem apaixonante que continua na trepidante Vingança em Sevilha.

Top Bulhosa Infanto - Juvenil - 21 a 27 Janeiro

   

"A noiva Romanov" - Robert Alexander

À medida que e Rússia de Nicolau e de Alexandra se precipita para a catástrofe, A Noiva Romanov segue a vida de duas almas revolucionárias a da grã-duquesa Isabel (ou Ella), irmã da czarina Alexandra, e a de Pavel, um simples camponês que ambiciona mais.
A vida grã-duquesa Isabel começa como um conto de fadas - nascida princesa na Alemanha, casa com o grão-duque Sergei da Rússia e entra na corte mais famosa e magnífica do mundo, a dos poderosos Romanov, onde se torna conhecida pela sua elegância, pelas suas jóias, pela sua beleza e pela sua bondade. O marido, contudo, não possui os mesmos atributos e governa Moscovo como governa a mulher, com um punho frio e duro.
Para Pavel e a sua mulher, viver em Sampetersburgo significa partilharem uma cave sobrelotada com outras famílias e mal se poderem dar ao luxo de comprarem pão. No entanto, estão cheios de optimismo, pois os seus avós tinham sido servos e este jovem casal é o primeiro a deixar o campo em busca de uma existência melhor. Porém, depois de um confronto explosivo entre manifestantes pacíficos e soldados do czar, as vidas de Ella e Pavel tomam rumos diferentes, mas o fogo da Rússia revolucionária acabará por ligar para sempre os seus destinos.

"Cinzas da meia-noite" - Lara Adrian

Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer.

Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça… mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho...

Hilary Mantel Conquista "Book Award of the Year"!!




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"A hora da saída" - Christophe Dufossé

When a teacher is found dead, having apparently committed suicide, his friend Pierre Hoffman takes over class 4F and finds himself responsible for a group of strangely subdued, well-behaved and yet menacing pupils. Over the weeks that follow, he receives a series of signals that cause him to question the circumstances of his colleague's suicide.

"Desaparecida na noite" - Sharon Hamilton

No dia 10 de Fevereiro de 1991, Vicky Hamilton, uma adolescente de 15 anos, esperava sozinha o autocarro que a levaria de regresso a casa depois de um animado fim-de-semana com Sharon, a irmã mais velha. Anoitecera e a boleia ocasional pareceu-lhe uma boa ideia. Mas nunca chegaria ao fim da viagem. Nunca mais voltaria a ser vista com vida. Quase 17 anos após o seu desaparecimento, os restos mortais de Vicky foram encontrados num jardim a milhares de quilómetros de casa, quando a polícia procurava uma outra adolescente desaparecida. Foi um dos raptos mais mediáticos que alguma vez tiveram lugar na Escócia e que chocaram o mundo. Agora que foi feita justiça, Sharon Hamilton partilha connosco, pela primeira vez, toda a história.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TOP Bulhosa Não-Ficção - 14 a 20 Janeiro


Joanne Harris

Sapatos de Rebuçado é mais uma viagem ao mundo encantado de Joanne Harris. Um (esperado) regresso a Chocolate.
Após ter abandonado a aldeia de Lansquenet-sur-Tannes, cenário de Chocolate, Vianne Rocher procura refúgio e anonimato em Paris, onde, juntamente com as suas filhas Anouk e Rosette, vive uma vida pacífica, talvez até mesmo feliz, por cima da sua pequena loja de chocolates. Não há nada fora de comum que as destaque de todos os outros. A tempestade que caracterizava a sua vida parece ter acalmado... Pelo menos até ao momento em que Zozie de l’Alba, a mulher com sapatos de rebuçado, entra de rajada nas suas vidas e tudo começa a mudar…
Mas esta nova amizade não é o que parece ser. Impiedosa, retorcida e sedutora, Zozie de l’Alba tem os seus próprios planos - planos que vão despedaçar o mundo delas. E com tudo o que ama em jogo, Vianne encontra-se perante uma escolha difícil: fugir, tal como fez tantas outras vezes, ou confrontar o seu pior inimigo…
Ela própria. 

Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.

A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.

Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!

"A profecia de Istambul" - Alberto S. Santos

Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.

Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.

O que é mais valioso: o amor ou a salvação da Humanidade?

TOP Bulhosa Infanto-Juvenil - 14 a 20 Janeiro


TOP Bulhosa Ficção - 14 a 20 Janeiro



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Opinião: "Casper - o gato viajante" - Susan Minden

Oh Casper...Um final entre o triste e o contente.
Contente por todas as aventuras deste felino, que fiquei a conhecer e triste porque o fim de vida de Casper foi repentino e injusto.

Este livrito chegou a mim através duma troca e foi a curiosidade e a paixão por felinos que me levou a lê-lo, um gato viajante é algo que não sendo inimaginável é no entanto fora do normal. Susan Finden deu-nos a conhecer (até onde Casper lhe permitiu) as aventuras do seu amado gato, as viagens de autocarro, viagens com um destino especifico que só ele conhecia, o carinho que ele transmitia a quem viajava todos os dias a seu lado, a paixão que despertou em todas as pessoas com quem partilhou a sua vida.

Tenho uma gata, 10 anos de vida feliz (penso eu...) e muitas vezes dou por mim a perguntar-lhe o que pensa ela no seu dia-a-dia e quais os seus objectivos de vida. À parte estar sempre disposta a dormir em qualquer sitio e não conter a curiosidade... não é de grandes aventuras.
A estória de Casper emocionou-me, mais do que uma vez afloraram-me as lágrimas aos olhos.

Há animais que entram nas nossas vidas e se vão entranhando... Passam a fazer parte de algo muito especial.
Era assim Casper...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"O segredo da bastarda" - Cristina Norton

Eugénia de Meneses, neta do marquês de Marialva e nascida em Guimarães, foi, segundo uma crónica da época, uma mulher de tão triste destino.

Depois de passar os anos mais felizes da sua infância no Brasil, volta a Portugal e, já adulta, é escolhida para dama da corte, onde conhece um amor impossível que a leva a optar pelo celibato. Bela, inteligente, culta, alegre e independente, Eugénia vê a sua vida tornar-se um pesadelo quando a impiedosa princesa Carlota Joaquina a acusa de um crime que não cometeu e D. João VI, «o rei clemente», não fez jus ao seu cognome perante a única mulher que amou.

Baseando-se em factos reais, graças a cartas e documentos cedidos por várias famílias, Cristina Norton conta-nos neste romance comovente uma história abafada por ordem régia durante mais de duzentos anos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Maria Helena Ventura: "Afonso, o conquistador"

Esta é a história de um homem, do seu sonho e do nascimento de uma nação. Esta é a história de Afonso Henriques e, como tal, a história de todos nós.
Tem nas suas mãos um romance épico: a vida de D. Afonso Henriques. Recorrendo a uma meticulosa pesquisa histórica, Maria Ventura transporta-nos para o século XII e envolve-nos com as paisagens, culturas e figuras dessa época distante. No centro da acção está Afonso Henriques, o primeiro homem a sonhar Portugal, e que tornou esse sonho realidade com golpes de espada, traições familiares, intrigas religiosas e muita determinação.
Afonso chegou até nós como um homem sem medo, vencedor de batalhas impossíveis, líder na frente de combate e na frente diplomática. Mas Maria Ventura vai mais longe e apresenta-nos um homem que faria as delícias de Maquiavel: astuto como poucos e sem escrúpulos sempre que necessário. E também um homem apaixonado pela vida, pelos filhos - fossem eles legítimos ou bastardos - e até pela mulher, que finalmente aprendeu a amar. Amadurecendo de príncipe impulsivo para soberano ponderado, no fim da vida Afonso deixa-nos um território pouco diferente daquele que temos hoje em dia. Sem ele não haveria Portugal nem língua portuguesa, e nunca as caravelas com a cruz de Cristo teriam partido em busca de novas paragens nem Camões cantado os Lusíadas.

domingo, 20 de janeiro de 2013

A moda dos eBooks

Aderi à moda dos eBooks!
Tive um Kidle, que confesso, não utilizei muito... Nunca me apetecia ler nele, apesar de ter óptima imagem e dezenas de livros disponíveis.
No Natal recebi um ARCHOS... A cores, com iluminação, videos, fotos, musicas!! Acabei por me render!!

Tenho lido vários livros nele e estou a adorar!
Tenho pena que em português sejam ainda tão caros quanto um livro em papel!!

Próximas aquisições vão ser certamente estas:


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em leitura: "Casper, o gato viajante"

A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridade nacional quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade, Plymouth, em Devon. Enquanto a sua dedicada dona, Susan Finden, se interrogava por onde é que andaria o seu elusivo gato, Casper ia alegrando a vida de inúmeros passageiros que andavam de um lado para o outro nos seus afazeres. Também os motoristas dos autocarros começavam a estar familiarizados com Casper e a notícia percorria a central de transportes, alertando a equipa de que um passageiro muito especial poderia estar a bordo dos seus veículos. Com efeito, tornou-se a mascote da empresa de transportes, e fotos de Casper e de Susan decoravam a carreira número 3.
Quando Casper foi, de forma lamentável, morto por um carro no início de 2010, mensagens de solidariedade afluíram de todo o mundo. Tornou-se imediatamente claro que Casper e a sua notável história haviam tocado a vida de muita gente.
Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente, Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato branco e preto muito especial, que viajava de autocarro e que conquistou os nossos corações.

Opinião: "Romance atribulado" - Jill Mansell

Millie é uma rapariga simpática que tem a sorte de só escolher cretinos para namorar... Torna-se amiga de Orla, uma escritora de romances que estava prestes a suicidar-se por causa do canalha do marido. 
Ao receber uma critica literária desagradável, Orla decide mudar completamente o rumo da sua escrita e para isso quer usar a "vida" de Millie... Mas Millie não tem vida!! Isto é... despediu-se dum emprego de porcaria, com uns patrões muito estranhos, não tem namorado e vive com uma amiga - Hester - completamente louca...Isto só por si não seria grande estória.

Hester sempre esteve apaixonada por Lucas, mas depois de uma noite de sexo (sexo em 3 minutos) descobre que passou uma adolescência de ilusão e afinal o seu namorado Nat é que é o homem da sua vida, esta descoberta traz-nos um casal pleno de felicidade a quem é impossível resistir! 

O que falta a Orla descobrir é que Millie está perdidamente apaixonada por Hugh um viúvo bonitão a quem ela armou umas partidas e com quem se encontrou algumas vezes...

Um romance leve e cheio de cenas cómicas, um romance ou romances atribulados... Este romance apresenta-nos vários personagens, cada um com a sua estória e que ao longo dos capítulos se vão encerrando, foi uma novidade para mim, já que nos dois livros anteriores que li da autora, apenas nas últimas folhas ela desenvolvia a vida romântica dos personagens.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Helena Campos Henriques e João Poole da Costa



Centrado em três mulheres fortes e fora do seu tempo, esta trilogia - Joana Maria das Virtudes, O Homem de Cuiabá e Rio de Peixe - é uma saga familiar que atravessa várias gerações, tendo como pano de fundo o «ciclo do ouro» e outros momentos historicamente empolgantes, como o terramoto de Lisboa, ou o desembarque da corte portuguesa no Rio de Janeiro.
 
 
 Sequela da saga familiar do anterior romance dos autores (Uma Mulher no Reino), Soldado de Acaso centra-se num universo predominantemente masculino, e em duas gerações de homens dominadas por uma sucessão de guerras - da última Guerra Peninsular à Guerra do Paraguai, passando pelas Lutas Liberais e pela Guerra dos Farrapos.
Num século marcado pelo conflito entre Conservadores e Liberais, desenha-se o percurso romântico de um pai pragmático e de um filho idealista. A violência das guerras e a intensidade das paixões entrecruzam-se numa trama cheia de cor e de suspense, cujo desenlace é verdadeiramente inesperado.


Um casal de gémeos mestiços, sobreviventes da sangrenta guerra do Paraguai, perfilhados por dois irmãos nascidos nas brumas do Báltico evadidos do pangermanismo do Chanceler Bismark, acede à vida civilizada do século XX por caminhos antagónicos.

Ele, revolucionário assumido, entregar-se-á de corpo inteiro às suas causas e participará em atentados políticos pelo mundo fora, sem nunca esquecer a terra mãe.

Ela, conservadora e pragmática, na incessante busca das suas raízes europeias, integrará uma burguesia abastada com ramificações internacionais, envolvendo-se em ligações imprevisíveis.

Filhos do português Eduardo Milheiro e da índia Curubi, a vida impetuosa de ambos dá continuidade a Soldado de Acaso e Uma Mulher no Reino.

Pedro Beltrão: "Tempos de esperança"

Um romance histórico que se passa durante as Invasões Francesas e tem por protagonistas dois irmãos separados pelo mar e pela guerra. Enquanto João parte com a Corte de D. João VI para o Brasil e aí se torna oficial da Marinha (e um grande namoradeiro), Inácio abraça a causa de Napoleão e fica em Portugal, combatendo ao lado dos Franceses. A paixão por uma prima fá-lo, porém, mudar de ideias e acabar por se tornar espião ao serviço de Portugal.
Muito rigoroso na descrição da estratégia militar e das batalhas das Invasões Francesas, este romance é simultaneamente realista e romântico e constitui uma narrativa aliciante dos dez anos que decorrem até ao reencontro dos irmãos.

Matt Ruff: "Pôr a casa em ordem"

Andy nasceu em 1965 e foi assassinado pouco depois pelo padrasto. Mas não foi um homicídio vulgar. Apesar da tortura que o matou ter sido real, a morte de Andy não o foi. Apenas a sua alma morreu e, quando morreu, quebrou-se em pedaços. Depois os pedaços tornaram-se em almas por si próprias, e co-herdeiras da vida de Andy Gage…

Enquanto Andy lida com o mundo exterior, mais de uma centena de almas partilham uma casa imaginária dentro da sua cabeça, esforçando-se por manter uma existência ordeira: Aaron, a figura paterna; Adam, o adolescente irresponsável; Jake, o rapazinho assustado; tia Sam, a artista; Sefaris, o defensor; e Gideon, que se quer livrar de todos e tomar conta da casa.

Colleen McCullough


 Carmine Delmonico regressa em mais um thriller de leitura compulsiva. Em 1968, a América é um país em convulsão e o subúrbio de Carew está a ser aterrorizado por uma série de violações sistemáticas. Quando uma vítima arranja finalmente a coragem para falar e se dirige à polícia, o violador passa a matar as vítimas seguintes. Para Carmine, parece ser um caso sem nenhumas pistas. Além de que o departamento de polícia de Holloman está com problemas. Enquanto o assassino traça os seus planos, Carmine e a sua equipa têm de usar todos os recursos ao seu dispor para conseguirem desvendar este caso.

 A Casa dos Anjos é uma vivenda de um bairro mal afamado de Sidney para onde vai viver a jovem Harriet Purcell. São os anos 60, Harriet tem 21 anos e não suporta o ambiente machista da sua família burguesa. Na nova casa, Harriet entra em contacto com um mundo bizarro e cativante. Estabelece relações com os outros inquilinos, um pintor sem recursos, um emigrante alemão apaixonado por música e culinária, um casal de namoradas. Sobretudo, inicia uma amizade especial com a dona da casa, a senhora Schwartz - cartomante, vidente e médium - e com a sua filha, a pequena Flo, que é muda. No decorrer de um ano intenso, Harriet descobre o amor, o sexo, a liberdade e a afirmação de si própria. Mas quando uma tragédia se abate sobre a casa, a jovem tem de reunir todas as suas forças para salvar Flo de um destino de solidão e dor.

Christian Mork: " Darling Jim"

Darling Jim reúne thriller psicológico, suspense romântico, terror, lendas e contos de fadas. Tudo começa com o aparecimento dos cadáveres de duas irmãs e da tia de ambas, assassinadas numa casa de Malahide. O mistério que envolve a sinistra descoberta parece insolúvel, mas quando Niall, um jovem carteiro, descobre o diário de uma das irmãs e decide fazer uma investigação por conta própria, a verdade começa a vir à luz do dia. Uma história de amor trágica e um bardo dos tempos modernos parecem ter estado na origem dos crimes. Um romance que nos fala dos perigos de nos apaixonarmos pela pessoa errada.

Algumas citações de leitores portugueses:

«Um enredo intrincado que explora os limites obscuros da mente humana! Um livro que dada a sua riqueza satisfaz os leitores apreciadores de fantasia, de policial ou apenas fãs do dramático. Recomendo vivamente!»
Vera Brandão

«Acabei agora de ler o diário e ainda tenho a pulsação acelerada. Uma leitura de cortar a respiração. Será um livro ou uma droga?»
Patrícia Matos

« É um livro fantástico! ChristianMørk é um autor que escreve com a sabedoria dos ancestrais. A forma como nos conta a história é simplesmente arrebatadora. Histórias dentro de histórias, ligadas ou não? Esse é mais um mistério a resolver.»
Fernanda Carvalho

«Que dizer deste Darling Jim? Adorei. Conquistou-me à primeira página e surpreendeu-me até à última linha».
Isa Bel Caldeira

Annie Murray: "As meninas dos chocolates"

Edie, Ruby e Janet são amigas e dedicam-se a fazer chocolates na famosa fábrica Cadbury, em Inglaterra. As suas vidas poderiam ser de sonho, não fossem as atribulações familiares e a eclosão da Segunda Guerra Mundial.
Edie casa muito jovem. A sua fé no futuro é ilimitada mas o destino tem outros planos para ela. Com apenas dezanove anos, Edie enfrenta a guerra sozinha e tomada pela dor após a perda do marido e do filho. Até que uma noite, durante um bombardeamento, uma criança abandonada é deixada ao seu cuidado…
Entretanto, a sua jovial amiga Ruby, apesar do medo de ficar solteirona, acaba por se casar com Frank, desconhecendo o seu carácter temperamental.
E há também Janet - inteligente, bondosa e atraída pelos homens errados. Profundamente magoada pela sua última relação amorosa, Janet está convencida de que nunca mais se apaixonará.
Mas David, a criança que Edie acolhe, conquista o coração de todos. E quando tem idade suficiente para questionar a sua verdadeira identidade, David vai novamente transformar as suas vidas e proporcionar-lhes algo com que nunca sonharam …
Três mulheres cujas vidas são marcadas pela amizade, a guerra e o amor por uma criança.

João Pedro Marques: "Uma fazenda em Àfrica"

Ao acordar em sobressalto naquela noite de junho de 1848, a jovem Benedita não podia imaginar a transformação radical que a sua vida iria sofrer. Um ano volvido, tendo perdido tudo o que a prendia a Pernambuco, embarcava com escassos haveres e o coração apertado em direção a Moçâmedes. Consigo seguia mais de uma centena de portugueses que, desiludidos com o Brasil, procuravam uma nova oportunidade, fundando uma colónia agrícola do outro lado do Atlântico.

Uma Fazenda em África acompanha a vida e as histórias dos primeiros colonos numa terra brutal, trazendo à superfície os sucessos e desaires, os perigos e as surpresas da sua fixação num território inóspito e selvagem.

Baseado numa investigação histórica meticulosa e tendo como pano de fundo a colonização de Moçâmedes, este novo romance de João Pedro Marques leva-nos por uma África simultaneamente enternecedora e inclemente, carregada de exotismo e em cujos trilhos a aventura e o amor caminham de mãos dadas.

Kim Harrison: "Bruxa endiabrada"

Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora.

Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais.

Ana Cristina Silva: " O rei do monte Brasil"

Em finais do século XIX, o oficial de cavalaria Joaquim Mouzinho de Albuquerque interna-se, ao serviço do rei D. Carlos, no coração de África com o objectivo de subjugar as tribos à administração colonial portuguesa; para isso, porém, queima aldeias inteiras, mata os insubmissos e, desobedecendo a ordens superiores, captura com espectacularidade o detentor de um império vastíssimo, Gungunhana, que traz para Portugal como troféu e acaba exilado nos Açores até ao fim dos seus dias.

Apesar de recebido pelo povo e aclamado pela imprensa como um herói da pátria, a crítica ao comportamento pouco ético de Mouzinho nos corredores do Paço, a indiferença do governo em relação aos seus planos para África e a paixão nunca abertamente confessada por D. Amélia acabam por levá-lo ao suicídio. Mas, se a notícia escandaliza o País, a verdade é que é lida com entusiasmo e sentimento de justiça por um Gungunhana já velho e destroçado, que passa os dias escondido na floresta do Monte Brasil, o local que encontrou na ilha Terceira… que mais se assemelha à terra dos seus antepassados. Com uma alternância de vozes narrativas que nos oferecem duas versões muito distintas do mesmo conflito, O Rei do Monte Brasil explora as memórias dos seus protagonistas às vésperas da morte, ilustrando-nos sobre a sua infância, as suas paixões marcantes, as atrocidades para as quais encontram sempre justificação e, de certa forma, a reflexão sombria sobre a decadência e a glória perdida.

Luís Urgais: "O legado de Nhô Filili"

Filho de minhotos, João Bento Rodrigues - que ficaria conhecido por Filili - nasceu na ilha do Fogo no ano da abolição da escravatura. O decreto não bastou, porém, para que se extinguisse o tráfico, até porque os negreiros tinham a cumplicidade das autoridades; e foi assim que Maguika, capturada nas matas da Guiné, se tornou propriedade de Nhô Filili, trazida por um negociante desejoso de, com presentes, o conquistar para genro. Contudo, assim que pôs os olhos na negrinha, João Bento Rodrigues já não voltou a olhar para outra mulher, afrontando a elite da capital ao entrar na igreja de braço dado com a escrava e, mais tarde, unindo-se a ela pelo santo matrimónio, desafiando preconceitos e convenções. Mas, se é verdade que as pretendentes não gostaram de se saber preteridas, quem mais sofreu foi Leila, a concubina com quem Filili mantinha laços íntimos e que, de repente, se viu sozinha na Cidade Velha com um segredo. O passado tem, no entanto, maneiras de regressar quando menos se espera. E, às vezes, ainda bem.

Tendo por cenário o arquipélago de Cabo Verde entre a segunda metade do século xix e a primeira do século xx, O Legado de Nhô Filili é o retrato de uma África bela e sedutora, mas também dura e miserável, e bem assim uma metáfora da história da mestiçagem biológica e cultural e da génese dos movimentos pela independência das Colónias.

Sophie Gee: "O escândalo da temporada"

O Escândalo da Temporada conta-nos a história verdadeira da conquista da linda e inteligente Arabella Fermor pelo charmoso e enigmático Robert Petre, sétimo barão de Ingatestone. Arabella precisa urgentemente de um marido, mas sabe que algumas raparigas se arruinaram com casos como o que ela contempla. Para piorar, o objecto do seu desejo também está envolvido numa conspiração Jacobita contra a rainha Ana, sabendo que ser apanhado é ser enforcado.
Observando o par à distância, mas acabando por se deixar levar na espiral de emoções, está Alexander Pope, um deficiente destinado a ser o génio do seu tempo. Chegando a Londres à procura de fama, procura desesperadamente uma história arrebatadora para o seu próximo poema. E acredita que acaba de a encontrar. Sofisticado, sexy e muito divertido, O Escândalo da Temporada tem tudo o que um grande romance histórico deve ter.

John Verdon: "Pensa num número"

Pelo correio chega uma série de cartas perturbadoras que terminam com uma declaração inquietante: «Pensa num número qualquer até mil, o primeiro que te vier à cabeça... Repara agora como eu conheço bem os teus segredos.» Estranhamente, aqueles que obedecem constatam que o remetente de tais cartas previu com precisão a sua escolha. Para Dave Gurney, um inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque e amigo de um dos alvos das missivas, o que primeiro lhe pareceu um caso estranho depressa se transforma num complicado quebra-cabeças que levará a uma investigação em grande escala na busca de um pérfido assassino em série.

Convidado como consultor pelo gabinete do procurador, em pouco tempo Gurney consegue alguns avanços na descoberta de pistas que a polícia local negligenciara. Ainda assim, diante de um adversário que parece ter o dom da clarividência e antecipar-se a todos os passos, vê os seus melhores esforços dissiparem-se como areia por entre os dedos. Terá encontrado, ao fim de vinte e cinco anos de carreira exemplar, um adversário capaz de o vencer?

Considerado pela crítica internacional uma obra-prima do suspense, Pensa num Núm3ro dá-nos a conhecer uma personagem fascinante, capaz de rivalizar com Sherlock Holmes ou Poirot.