segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Terceiro Passatempo de Natal


O último passatempo antes do Natal... Podem ganhar este marcador e um livro surpresa!!

Basta comentarem qualquer coisa no Blog... o seguidor que tiver mais comentários ganha este prémio!!
Podem fazê-lo até Domingo...

Para os seguidores deste blog à data dos passatempos (qualquer pessoa que se faça seguidor apenas para participar no passatempo é excluida);

BOA SORTE!!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Em leitura: "D. Teresa de Távora, A amante do rei" - Sara Rodi


Quando Lisboa tremeu por debaixo dos seus pés, D. Teresa de Távora recordou cada uma das palavras premonitórias que o padre Malagrida lhe escrevera. Cada grito desesperado que ouvia nas ruas destruídas da cidade eram a prova de que era ela a causadora de toda aquela desgraça. Os seus atos pecaminosos. A sua beleza, a sua sensualidade, o adultério vergonhoso que envolvia a sua relação amorosa com o rei de Portugal… Depois do sucesso de D. Estefânia, Um trágico amor, Sara Rodi regressa à escrita para nos contar a extraordinária história de D. Teresa de Távora a amante do rei D. José I. Narrado na primeira pessoa e baseado numa minuciosa pesquisa, somos levados a conhecer a vida desta mulher que viveu no século XVIII. Um século marcado pelo trágico terramoto de Lisboa, a ascensão ao poder de Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal, e o sangrento processo dos Távora. Nesse fatídico dia de 13 de janeiro de 1759, D. Teresa viu morrer no cadafalso o seu marido Luís Bernardo, o irmão, o sogro, a sogra D. Leonor, cunhados e sobrinhos. Perdeu o nome Távora, arrancado da toponímia e dos brasões, manchado pela vergonha para todo o sempre, e perdeu a liberdade por que tanto havia lutado. D. Teresa de Távora não foi casta. Não praticou grandes obras. Não foi uma esposa fiel. Foi apenas mulher. E esta é a sua história.

Opinião: "Um casamento no Natal" - James Patterson


A familia Summerhill é especial. Unidos em tudo, cheios de humor, cheios de problemas que resolvem sempre juntos.
Gaby, a mãe, decide que irá casar novamente e no dia de Natal! No entanto o noivo é um mistério tão grande, que nem ele próprio sabe que será o escolhido... e é assim que temos uma estória.

Um pequeno livro, de leitura suave e rápida, mas que nos traz um amor e dedicação entre familia que não vemos nos dias que correm. O direito à felicidade, independentemente da idade.
Não posso dizer que o novo tenha sido uma grande surpresa, mas não deixa de ser engraçado o rumo que a estória segue, as descobertas, a amizade fiel.

Foi uma boa escolha para a época de Natal.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resultado do Segundo Passatempo de Natal

As felizardas:
- Claudia Ferreira de Andrade
- Maria do Rosário Palma
- Isabel Nascimento

Parabéns!!

Podem enviar a vossa morada para: faleiro.carla@gmail.com

domingo, 22 de dezembro de 2013

Em leitura: "Um casamento no Natal" - James Patterson

Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar - e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento - talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.

Uma noiva, três propostas de casamento... Quem será o escolhido?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Segundo Passatempo de Natal

. Para os seguidores deste blog à data dos passatempos (qualquer pessoa que se faça seguidor apenas para participar no passatempo é excluida);
 . Basta colocarem o Nick de seguidores e a escolha será alietória.
. A sortear por 3 participantes.

 BOA SORTE!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Novidade: "Todo o meu ser" - Anna Funder

Anna Funder, vencedora do Samuel Johnson Prize e autora de Stasiland, conta em All That I Am uma emocionante e poderosa história de amor que relata a heroica e trágica história da resistência alemã na Segunda Guerra Mundial.
Quanto Hitler sobe ao poder em 1933, um grupo de amigos extremamente unido passam a ser, de um dia para o outro, considerados criminosos. Unidos na resistência à loucura e à tirania do Nazismo, são obrigados a fugir do país.
Dora, apaixonada e temerária, o seu amante, o grande dramaturgo Ernst Toller, a sua prima mais nova, Ruth, e Hans, marido de Ruth, refugiam-se em Londres. Aqui correm enormes e terríveis riscos para continuar a sua atividade em segredo.
Mas a Inglaterra não é o porto seguro que pensavam ser, e um único e arrepiante ato de traição irá destroçá-los…

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Em leitura: "Sombras da noite" - Andrea Cremer


Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiães. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo - o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiães lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?

Primeiro Passatempo de Natal

Marcador Estrela

. Para os seguidores deste blog à data dos passatempos (qualquer pessoa que se faça seguidor apenas para participar no passatempo é excluida);
. Basta escolherem alguns post e darem opinião/comentario sobre um dos livros, a escolha será alietória.

Quanto mais comentarem mais hipotese têm de ganhar!
BOA SORTE!



Opinião: "Um segredo no seu beijo" - Anna Randol

Anna Randol vive e escreve na soalheira Califórnia do Sul.
Quando não está a imaginar histórias de amor sensuais, normalmente come chocolate, dá festa loucas com os filhos na sala ou remodela a casa.
"Um segredo no seu beijo" é para já o único titulo em português.

Um romance cheio de aventuras, que faz referência à ocupação da Grécia pelos Turcos e à repressão exercida sobre todos os rebeldes que lutam pela indepêndencia da Grécia.
Apesar das referências a factos da história, este é apenas um romance de época! De salientar que os romances de época embora possam fazer referência a factos históricos nunca os inserem no tempo correcto em que de facto tiveram lugar.

Mari é desenhista e obrigada pelo Governador Britânico de Constantinopla a desenhar pontos estratégicos ocupados pelo otomanos, isto faz com que seja alvo de atentados. É então que Bennet é desiganado para protegê-la até que ela tenha levado a cabo a sua missão.
Várias discussões e desconfianças, beijos ardentes... Apróximam os dois personagens e envolvem-nos numa ardente paixão... Mas serão eles capazes de lutar contra o Império Britânico e Otomano?

Novidade: "Madame Hemingway" - Paula McLain

Uma história de ambição e traição profundamente evocativa, Madame Hemingway retrata uma época notável e a relação amorosa entre duas pessoas inesquecíveis: Ernest Hemingway e a sua mulher Hadley.
Chicago, 1920: Hadley Richardson é uma jovem discreta de vinte e oito anos que quase perdeu a esperança de encontrar o amor e a felicidade. Até que conhece Ernest Hemingway. Depois de um namoro breve e de um casamento repentino, o casal parte para Paris, onde se junta a um grupo de enérgicos e voláteis expatriados, que inclui F. Scott Fitzgerald e a sua esposa, Zelda e, Ezra Pound. Ernest e Hadley são lançados numa vida de ambição artística, bebida e viagens intempestivas a Pamplona, à Riviera e aos Alpes Suíços. Mas a Paris da era do jazz não combina com vida familiar e fidelidade. Enquanto Hadley tenta vencer o ciúme e a insegurança, os ferozes esforços literários de Ernest começam a dar fruto, e o casal acaba por enfrentar a pior crise do seu casamento: uma traição que destruirá tudo aquilo que construíram juntos em Paris. Um retrato comovente de amor e lealdade ferida, Madame Hemingway é ainda mais dilacerante porque sabemos que, no final, Hemingway escreveu que seria melhor ter morrido do que ter-se apaixonado por outra mulher que não Hadley.

Passatempos de Natal

Estejam atentos, durante os próximos dias e até ao dia de Natal, vários passatempos aqui no blog!

O primeiro estará disponivel brevemente!! 


Novidades: "Os segredos dos outros" - Louise Candlish

Ginny e Adam Trustlove chegam de férias a Itália, destruídos por uma tragédia pessoal.
Duas semanas numa casa na margem do tranquilo lago de Orta é exatamente aquilo de que precisam para restaurarem a sua fé na vida - e um no outro.
Vinte e quatro horas mais tarde, o silêncio é interrompido. A família Sale chega à casa principal da propriedade: Marty, um homem bem-sucedido, Bea, a sua bela esposa, e a sua prole privilegiada e confiante. Não demora muito até Ginny e Adam serem atraídos para o círculo, especialmente quando a filha adolescente, Pippi, traz um novo amigo. Porque há qualquer coisa em Zach que deixa toda a gente imediatamente encantada, qualquer coisa que liberta antigos segredos - e cria segredos novos e chocantes. E contudo, nenhum deles suspeita que a chegada de Zach às suas vidas possa ser tudo menos uma coincidência…

sábado, 7 de dezembro de 2013

Novidade: "Um oficial em Malta" - Mark Mills

 
Corre o Verão de 1942. Para os habitantes de Malta, sujeitos a bombardeamentos diários, os Britânicos representam a última linha de defesa contra os Nazis. Max Chadwick, o oficial de informação, tem como função assegurar que os Malteses recebem notícias que fortalecem a sua relação com os Britânicos…

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Top Ficção WOOK

Novidade: "Sozinhos na ilha" - Tracey Garvis Graves


Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não…
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico.
Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores.
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Novidade: "O amante albanês" - Susana Fortes


A história de um amor proibido.
Uma mulher com um extraordinário poder de sedução e dois irmãos com quase nada em comum compõem um triângulo amoroso que, involuntariamente, conduz a um acerto de contas com o passado.
Sob a ditadura de Enver Hoxha, a Albânia era o mais isolado e paranóico Estado europeu, onde a vida apenas poderia ser vivida em cumplicidade com a tirania ou no isolamento da clandestinidade. O casarão de Zanum Radjik, um herói nacional, está repleto de segredos. Numa parede está pendurado o retrato da mulher cujo nome nunca é mencionado. Ela era a mãe de dois filhos bastante diferentes, e a imagem do seu olhar carrega o testemunho da sua morte misteriosa. Viktor - o filho mais velho e o preferido do pai - traz a esta casa sem mulheres a sua jovem e bela noiva, Helena. Mas os irmãos Radjik escolheram caminhos opostos e medem dolorosamente as distâncias que os vão afastando cada vez mais. Durante a ausência de Viktor, uma paixão irresistível por Helena arrebata Ismaíl, e ele dá por si compelido a exumar os segredos e os crimes que envenenam as suas vidas.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Em leitura: "Um segredo no seu beijo" - Anna Randol


Uma rara beleza nasceu no coração exótico do Oriente misterioso na forma de uma mulher.

Mari Sinclair sabe que chegou o momento de pôr um fim na sua carreira como espia inglesa quando consegue evitar um encontro com a morte. Infelizmente, há os que pensam de outra forma e que não têm escrúpulos em usar a chantagem para manter Mari em missão.

Para garantir que ela completa e sobrevive a uma última missão, é destacado um guardião, o major Bennet Prestwood. Mas Mari está furiosa, pois, além de ter este homem à força na sua vida, ele é demasiado dedicado, inflexível, e muitíssimo atraente. Mas, face aos segredos negros e traições mortais, o verdadeiro perigo para Mari é aos poucos revelado e o leal Bennet percebe que, para salvar e conquistar esta mulher extraordinária, terá de fazer o impensável e quebrar as regras, que a paixão e o desejo de repente mudam irrevogavelmente.

Campanha WOOK

Opinião: "Clube Mefisto" - Tess Gerritesen


Um livro demoniaco!
Provavelmente o melhor da saga, que li até agora... Um tema muito interessante sobre a proveniência do mal na visão das diferentes religiões.
Será que todo o mal do mundo descende dos anjos caidos que se misturaram com os humanos? Habitará o anjo Lúcifer entre nós? Algumas das questões colocadas neste livro.

Jane e Maura continuam iguais a elas próprias, sempre excelentes! E a autora continua a não desiludir. Com estórias sempre bem articuladas e temas interessantes, prende a atenção do autor durante toda a leitura.

Excelente!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Novidade: "Lugares escuros" - Gillian Flynn

 
Libby tinha sete anos quando a mãe e as duas irmãs foram assassinadas no «Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas». Enquanto a família jazia agonizante, Libby fugiu da pequena casa da quinta onde viviam e mergulhou na neve gelada de janeiro. Perdeu alguns dedos das mãos e dos pés, mas sobreviveu e ficou célebre por testemunhar contra Ben, o irmão de quinze anos, que acusou de ser o assassino.
Passados vinte cinco anos, Ben encontra-se na prisão e Libby vive com o pouco dinheiro de um fundo criado por pessoas caridosas que há muito se esqueceram dela.
O Kill Club é uma macabra sociedade secreta obcecada por crimes extraordinários. Quando localizam Libby e lhe tentam sacar os pormenores do crime (provas que esperam vir a libertar Ben), Libby engendra um plano para lucrar com a sua história trágica. Por uma determinada maquia, estabelecerá contacto com os intervenientes daquela noite e contará as suas descobertas ao clube… e talvez venha a admitir que afinal o seu testemunho não era assim tão sólido.
À medida que a busca de Libby a leva de clubes de striptease manhosos no Missouri a vilas turísticas de Oklahoma agora abandonadas, a narrativa vai voltando atrás, à noite de 2 de janeiro de 1985. Os acontecimentos desse dia são recontados através da família de Libby, incluindo Ben, um miúdo solitário cuja raiva contra o pai indolente e pela quinta a cair aos pedaços o leva a uma amizade inquietante com a rapariga acabada de chegar à vila.
Peça a peça, a verdade inimaginável começa a vir ao de cima, e Libby dá por si no ponto onde começara: a fugir de um assassino.

Opinião: "A luz do fogo" - Sophie Jordan

Uma fantasia juvenil, mas ainda assim com uma estória engraçada e diferente do já muito visto vampiro.
Uma comunidade de dragões que assumem a forma humana para poderem viver entre nós, é o tema deste livro.

Jacinda é uma rapariga de 16 anos, uma draki, que se vê obrigada a fugir da comunidade onde vive, depois de quase ter sido apanhada pelos caçadores de drakis. Depois de muitas peripécias, o final fica em aberto por se tratar de uma saga... pena é que a editora não se tenha decidido a continuá-la!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Em leitura: "Clube mefisto" - Tess Gerritsen

Tess Gerritsen é uma autora bestseller do New York Times. Médica de profissão iniciou uma brilhante carreira literária durante a baixa de maternidade. Intensa e aterradora, Tess Gerritsen é a grande revelação do género thriller médico, aliando o conhecimento e a sua experiencia profissional com a investigação forense. Tess Gerritsen escreve narrativas verdadeiramente perturbantes que agarram o leitor da primeira à última página. O Clube Mefisto é o seu livro de estreia em Portugal e a sua mais recente obra, bestseller nos Estados Unidos. A palavra latina peccavi, «pequei», foi inscrita com o sangue de uma mulher, vítima de um crime particularmente macabro. Na cena do crime já se encontram a médica legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli. Rapidamente as duas constatam uma ligação entre o assassínio e a psiquiatra Joyce O’Donnell, uma celebridade em Boston, e que faz parte de uma sociedade secreta denominada o Clube Mefisto.Maura e Jane são arrastadas para uma terrível viagem ao âmago do mal, onde irão enfrentar um inimigo bem mais perigoso do que todos aqueles que já alguma vez perseguiram.

Novidade: "Os adivinhos" - Libba Bray


Evie O'Neill foi exilada da sua monótona e pacata cidade natal e enviada para as agitadas ruas de Nova Iorque - e fica radiante! Nova Iorque é a cidade dos bares clandestinos, das compras e dos cinemas! Pouco depois, Evie começa a andar com as glamorosas «Ziegfield Girls» e com atraentes carteiristas. O único problema é que Evie tem de viver com o seu tio Will, curador do Museu Americano de Folclore, Superstição e Ocultismo - também conhecido como «O Museu dos Arrepios», homem com uma pouco saudável obsessão pelo oculto.

Evie receia que ele descubra o seu segredo mais sombrio: um poder sobrenatural que até ao momento só lhe causou problemas. Porém, quando a polícia encontra uma rapariga morta que tem um estranho símbolo gravado na testa e Will é chamado ao local, Evie percebe que o seu dom pode ajudar a apanhar o assassino em série.

Quando Evie mergulha de cabeça numa dança com um assassino, outras histórias se desenrolam na cidade que nunca dorme. Um jovem chamado Memphis é apanhado entre dois mundos. Uma corista chamada Theta anda a fugir do seu passado. Um estudante chamado Jericho esconde um segredo chocante. E sem que ninguém saiba, algo sombrio e maligno despertou.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Novidade: "Mais forte que o desejo" - Cheryl Holt

Com a família a atravessar uma grave situação financeira, Olivia Hopkins dispõe-se a conseguir uma proposta de casamento do já maduro conde de Salisbury. Contudo, o plano cai por terra quando ela descobre um livro erótico na biblioteca do conde. O livro incendeia o corpo de Olivia, que não consegue pô-lo de lado, até ser apanhada em flagrante pelo diabolicamente bonito filho do conde, um homem que lhe acelera o coração e lhe preenche o imaginário com pensamentos escaldantes…
Phillip Paxton não consegue acreditar na sua boa sorte. O facto de ter apanhado Olivia com aquele livro picante confere-lhe a maravilhosa oportunidade de humilhar o pai que despreza. Servindo-se do livro como isco, Phillip atrai Olivia para uma ligação eletrizante que resulta em ardentes lições de paixão. Phillip não esperava apaixonar-se pela sua encantadora aluna, mas o que começa como um esquema libertino em breve se transforma num romance genuíno e que Phillip protegerá a qualquer custo…

Novidade: "Entrega total" - Cheryl Holt

Com os últimos bens perdidos ao jogo pelo seu dissoluto irmão, Lady Sarah Compton viajou até uma festa numa casa de campo para desfrutar de um derradeiro momento de graciosidade e de beleza. Contudo, ignora que a ocasião é igualmente um famoso evento, em que membros da aristocracia podem realizar todas as suas fantasias sensuais e caprichos eróticos. Tão-pouco se apercebe de que o homem maravilhoso que entrou furtivamente no seu quarto é nem mais nem menos do que Michael Stevens, um libertino que dá e recebe ousadamente prazer...
Filho bastardo de um conde, Michael Stevens usufrui da sua reputação como o mais famoso sedutor de Londres. Contudo, não faz ideia de como atuar perante a beleza ruiva que quase confundira com uma nova conquista, nem de como uma ingénua poderia ter sido convidada para uma reunião onde a entediada elite de Londres satisfaz os seus desejos carnais. Quando Lady Sarah Compton recusa seguir o aviso de Michael - o de abandonar a casa para seu bem - nasce uma forte atração e ele anseia por ser o seu tutor na arte da paixão...

Novidade: "Abaddon" - Rui Madureira

Sedento de poder e cegado pelo seu próprio orgulho, Lucifer - o primeiro anjo criado por Deus e o mais belo de toda a estirpe celestial - decide rebelar-se contra o Pai divino após a misteriosa e muito polémica criação do Homem. Persuadindo uma enormíssima falange de anjos guerreiros com as suas ideias de revolta e usurpação do trono divino, o primogénito dos anjos avança sobre as muralhas do imponente palácio de Deus com um vasto exército de anjos rebeldes nas suas costas. Porém, travado pelas brilhantes tácticas defensivas dos Arcanjos Michael, Gabriel, Raphael e Uriel, Lucifer acaba por tombar e ver os seus desígnios megalómanos cortados pela raiz, sendo aprisionado no Inferno para toda a eternidade conjuntamente com os seus seguidores. Os milénios passam, mas nem por isso o revoltado Príncipe dos anjos esquece a sua sede de vingança. Pretendendo desforrar-se do ser humano e do Pai que o deserdou, começa desde logo a arquitectar uma invasão ao reino do Homem com a ajuda do demónio Abaddon, a única criatura capaz de despoletar o Apocalipse em solo terrestre. E como tentativa desesperada de evitar o fim do mundo, Deus envia o Arcanjo Gabriel à Terra com a incumbência de liderar uma legião de guerreiros celestiais capaz de fazer frente ao Diabo e às suas hostes de monstros oriundos do Abismo. Poderá o Homem salvar-se no seu maior momento de provação? Ou sucumbirá para sempre ante as trevas orquestradas pelo colérico Rei do Inferno?

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resultado do passatempo "A sociedade literária da Tarte de Casca de Batata"

Muitos parabéns à Catarina P!
Catarina foste a sortuda do passatempo, necessito que me envies os teus dados para o email: faleiro.carla@gmail.com

As respostas eram bastante fáceis, e no entanto na 1ª questão houve alguns erros:
1) Em que época se passa a estória deste livro?
R: Imediatamente após a 2º Guerra Mundial

2) Que relação existe entre as autoras do livro?
R: São tia e sobrinha

Algumas participações estavam repetidas, os nomes em duplicado não contaram para o resultado final.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Novidade: "Sedução" - J.D.Robb

A Tenente Eve Dallas está em perseguição de um serial killer que vitimiza jovens mulheres em encontros amorosos virtuais. Assim que o assassino marca um encontro, prepara um cenário de velas acesas, música, pétalas de rosa espalhadas por cima da cama, toda uma sedução planeada para lhe dar prazer a ele, não a ela. A arma do crime: uma rara e invulgarmente indetetável droga de violação e de valor incalculável. Eve revê incessantemente as pistas, mas a inteligência deste psicopata romântico tornam o caso inteiro um pesadelo, num momento em que a detetive se sente vulnerável e fragilizada pelos demónios do passado. Estará o fim da carreira como polícia a aproximar-se para Eve? Ou conseguirá Roarke, o seu marido, resgatar Eve do negrume que a atormenta?

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novidade: "As vinhas do amor" - Roisin McAuley

 
Moonbeam Star, conhecida pelos amigos como Melanie, é filha de um casal hippy. O pai esqueceu-se de regressar de Woodstock e a mãe partiu para se encontrar, portanto, Melanie foi criada pelos avós.
Agora na casa dos vinte, Melanie estuda e trabalha num estabelecimento vinícola na Califórnia. Quando o avô tem um ataque cardíaco, revela um segredo que guardou desde que o seu avião foi abatido sobre a França durante a Segunda Guerra: teve um filho com a rapariga que salvou. A criança era um rapaz, e Melanie fica intrigado com a existência desse tio francês e parte à sua procura.
Em Inglaterra, a jovem irlandesa Honor Brady apaixona-se por Hugo, um comerciante de vinhos, que a leva para o seu castelo em Astignac, na zona vinícola de Entre Deux Mers.
Hugo vende vinhos raros a connoisseurs; vinhos com história; vinhos escondidos durante a guerra; vinhos salvos do Palácio de Inverno em Sampetersburgo… e Honor é deixada sozinha, o que a leva a conhecer Didier, cuja família outrora foi dona do château de Hugo e está ligada ao tio de Melanie. À medida que as vida das duas mulheres se sobrepõem, é descoberta uma teia de mentiras que se estendeu durante décadas.

Novidade: "A noiva despida" - Nikki Gemmell

 
Uma mulher desaparece.
Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. O que dizer então do explosivo diário que deixa para trás?
Nas suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes da sua jornada de descoberta e libertação sexual.

Ela inicia o seu diário em Marrocos. Está em lua-de-mel. Acredita ser feliz na sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais. Ao descobrir um livro raro, de uma autora anónima do século XVII, sente-se inspirada pela sua heroína fogosa, que desafia as convenções e busca o prazer.

Mas o que começa apenas na sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela põe em prática o que de mais íntimo e inconfessável lhe vai na alma. Assim começa uma vida dupla na qual transpõe a barreira entre fantasia e realidade, num mundo onde o desejo não conhece limites. Mas o preço dessa liberdade pode ser demasiado alto…
A Noiva Despida é uma aventura nos meandros do sexo e do amor. Uma partilha de confidências que apenas as melhores amigas ousam fazer. No final, é impossível evitar a pergunta: até que ponto conhecemos verdadeiramente outra pessoa?

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novidade: "A sentinela" - Richard Zimler


Até que ponto um único assassinato pode iluminar a crise moral em que se encontra o país?

6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil. Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.

Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.

Novidade: "Quando o cucu chama" - Robert Galbraith


 Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

Em leitura: "A luz do fogo" Sophie Jordan

 
Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.

Opinião: "Os pássaros da morte" - Mo Hayder

 
Mo Hayder nasceu no Essex, Grã-Bretanha. Depois de ter abandonado a escola, aos 15 anos, trabalhou como empregada de bar, guarda-costas, recepcionista num clube de Tóquio e professora de Inglês no Vietname. Actualmente dedica-se apenas à escrita. Tóquio, nome também deste seu novo e fantástico romance, é certamente uma cidade que Mo Hayder conheceu muito bem. 
 
Esta foi a minha estreia com a autora e como vem sendo hábito, foi mais um livro que li e que apenas a partir do meio da estória me suscitou interesse. 
Muitos personagens envolvidos, muitas siglas e às tantas andava perdida para me lembrar de quem era quem!
Jack Caffery o investigador e personagem principal tem vários fantasmas no seu passado e parece não conseguir lidar muito bem com determinadas situações, entre elas a sua namorada Verónica, que claramente não ama mas a quem vai cedendo...

Para tanta fama, foi pouco o proveito!



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Passatempo Halloween...

Seguidores do blog, atrevam-se a fazer uma frase relativa ao Halloween (comentando este post no facebook) e aquela que tiver mais likes receberá os Marcadores Espantalho.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novidade: "Sacrifício de sangue" - Kristen Painter


O sangue de Chrysabelle é rico, puro e poderoso… Ela é uma comarré que ousou desafiar o destino.
Chrysabelle nunca imaginou que a liberdade teria um preço tão alto. Estranhos acontecimentos afastaram-na de Malkolm, o vampiro renegado a quem prometeu ajudar a quebrar uma maldição. Mas não por muito tempo, pois a atração que os une é mais forte. Para o salvar, Chrysabelle precisa de encontrar a única pessoa que pode ter a resposta: a Aureliana. Nada parece demover a comarré, nem mesmo quando descobre que cumprir a promessa exige um sacrifício de sangue, do seu próprio sangue.
A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso. Dividida entre a promessa que fez a Malkolm e que lhe pode custar a vida, e o caminho de luz que Creek lhe tem para oferecer, ela terá de escolher…
Intenso e arrebatador, Sacrifício de Sangue é o segundo volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.

Novidade: "Morte na aldeia" - Caroline Graham


Badger’s Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas.
Morte na Aldeia foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers’ Association.

domingo, 27 de outubro de 2013

Novidade: "D.Teresa de Távora - A amante do rei" - Sara Rodi

 
Quando Lisboa tremeu por debaixo dos seus pés, D. Teresa de Távora recordou cada uma das palavras premonitórias que o padre Malagrida lhe escrevera. Cada grito desesperado que ouvia nas ruas destruídas da cidade eram a prova de que era ela a causadora de toda aquela desgraça. Os seus atos pecaminosos. A sua beleza, a sua sensualidade, o adultério vergonhoso que envolvia a sua relação amorosa com o rei de Portugal… Depois do sucesso de D. Estefânia, Um trágico amor, Sara Rodi regressa à escrita para nos contar a extraordinária história de D. Teresa de Távora a amante do rei D. José I. Narrado na primeira pessoa e baseado numa minuciosa pesquisa, somos levados a conhecer a vida desta mulher que viveu no século XVIII. Um século marcado pelo trágico terramoto de Lisboa, a ascensão ao poder de Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal, e o sangrento processo dos Távora. Nesse fatídico dia de 13 de janeiro de 1759, D. Teresa viu morrer no cadafalso o seu marido Luís Bernardo, o irmão, o sogro, a sogra D. Leonor, cunhados e sobrinhos. Perdeu o nome Távora, arrancado da toponímia e dos brasões, manchado pela vergonha para todo o sempre, e perdeu a liberdade por que tanto havia lutado. D. Teresa de Távora não foi casta. Não praticou grandes obras. Não foi uma esposa fiel. Foi apenas mulher. E esta é a sua história.

Novidade: "Dá-me o teu amor" - Marisa de los Santos


Cornelia Brown, uma citadina inveterada, surpreende-se até a si mesma ao desejar subitamente deixar para trás a vida urbana, rumando a uma idílica cidade dos arredores de Filadélfia. Apesar de saber que tanto ela como o marido, Teo, fizeram a escolha acertada, Cornelia acolhe a nova vida com inquietação e sente dificuldade em arranjar novos amigos na sua nova comunidade.
O temperamento de Cornelia é posto à prova por Piper Truitt, uma vizinha com uma manicura irrepreensível e padrões implacáveis, que é a personificação de tudo o que Cornélia temia encontrar num lugar tão perfeito. Também conhece Lake, uma mulher calorosa e intrigante, que acabou de chegar à cidade, e com a qual cria rapidamente laços de cumplicidade.
Todos os que habitam a prosa irresistível de Marisa de los Santos se vêem envolvidos numa teia de confiança, traição, amor e perda, que os desafia como nunca tinham imaginado, e, ao mesmo tempo, lhes ensina o que significa pertencer a outro.

Novidade: "Gula perversa" - Janet Evanovich


A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical. Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite. Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

Wook - Top de vendas Fantasia

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Wook - Top Ficção

Wook - Top Não Ficção

"Inferno" - Dan Brown

Inferno de Dan Brown

«Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas. Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível… Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.