quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Opinião: "Uma noite de amor" - Mary Balogh

A minha estreia com a autora... Não foi mau! Muito no género do que surgiu por ai como Madeline Hunter e Emma Wildes com a febre dos romances de época, que muito provavelmente seriam votados ao esquecimento devido à confusão que por ai impera entre "Romances de época" e "Romances históricos".
Mas não me cabe a mim certamente entrar em detalhes e explicações sobre o que destingue uns dos outros...

Este livro fala-nos de um casal desafortunado...O tipico romance de amor com desventuras e que no final tudo acaba bem, porque ela é afinal de contas inocente e forte e ele é um cavalheiro que vai fazer tudo para defender a honra da sua donzela. Não quero ser irónica, mas estes romances têm todos por base o mesmo! Diferem as personagens, ou melhor os feitios e maneira de estar dos personagens e pouco mais.

Aqui temos Lily, probre que desde nova se apaixona por Neville, que comandava o regimento do seu falecido pai e com quem se casou no campo de batalha numa noite de tragédia... Mas Lily morre... ou não!
Mais tarde Lily volta a aparecer num local e numa situação que a tornam num empecilho... mas depois de muito lutar o amor vence e afinal Lily é Lady Liliane...

O final já se pode adivinhar claro está! É uma leitura agradável, mas nada de original e de ficar a lamentar porque afinal o livro acaba depressa. Acaba exactamente quando deve acabar e mais não seria de desejar!

Sem comentários:

Enviar um comentário