domingo, 20 de maio de 2012

Opinião: "A química da morte" - Simon Beckett

Há livros que lemos porque fomos influenciadas por opiniões e não porque conhecemos o autor. Este foi um deles. Li pela net várias opiniões positivas e juntamente com a sinopse, decidi que talvez fossem uma boa escolha.
Quem me conhece sabe que os Policiasi ou Thrillers não são o meu género de leitura, mas confesso que ultimamente tenho descoberto muitos e bons livros.

Neste livro, logo desde inicio, que passamos a nutrir uma simpatia especial por David Hunter, que traz dentro de si a tristeza da perda da mulher e filha e uma melancolia permanente. Sem ser um personagem herói como em muitos outros livros do género, é no entanto e ao seu estilo, um personagem envolvente e sedutor.
Juntamente com Dr Hunter é o polícia Mackenzie que irá tentar resolver os mistérios das mortes de algumas mulheres na pequena aldeia de Manham... Mackenzie tem ar de duro e não muito educado, mas nota-se neste personagem alguma perspicácia, principalmente na maneira como tenta dar a volta às situações para que estejam a seu favor.
Houve uma altura em que pensei que o assassino fosse o H. mas mudei de ideias... Depois pensei no B., mas à medida que o livro avançou, deixei de achar o que quer que fosse e limitei-me a ler!
No fim, adorei a leitura e não fosse ter que ler uns livros para troca, pegava de imediato no seguinte do auto!!

2 comentários:

  1. Gostei imenso deste livro mas confesso que as opiniões que tinham lido sobre ele me induziram em erro uma vez que pensei ser muito mais mórbido do que realmente é. Mas gostei e recomendo.
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Teresa no inicio até parece... aquelas descrições todas! Mas à medida que avança vamos ficando presas na leitura. :)

    ResponderEliminar