quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Opinião: "A dança da vida"

Não leram ainda? Então estão a perder uma belíssima estória de amor, de culpa, de perdão...
Uma estória que nos leva a verter algumas lágrimas e que nos surpreende com um final inesperado! 
Este livro não nos conta a penas a estória de João que decide ser bailarino contra a vontade do seu pai e com isso sofre o seu desprezo, conta a estória do que poderia der sido... O que poderia ter sido uma família se não fosse a intransigência da figura paterna, o que poderia ter sido um amor se a palavra "Amo-te" tivesse sido dita em voz alta, o que poderia ter sido uma vida se as responsabilidades fossem assumidas!
É a estória de uma familia desmembrada e sem concerto, que não sabe como viver quando estão todos presentes e que se perde com a ausência de alguém... É a estória de Iris uma mulher que amou e desejava ser feliz e que viu todos os sonhos destruídos numa noite por alguém que nunca se assumiu!
Há muito tempo que não lia um livro que me fizesse pensar em como algumas coisas poderiam ter sido se as tivesse feito de outra maneira...

4 comentários:

  1. Bem parece que esse livro é mesmo muito profundo, ou então tocou-te de uma forma forte, pois exprimiste-te com tanta profundidade, que me arrepiei.

    ResponderEliminar
  2. Quando o leres arrepias-te mais... principalmente com o fim!

    ResponderEliminar
  3. Parece Interessante.
    Boas Festas e quentinhas. ;)

    ResponderEliminar
  4. Clarinda é muito bonito este livro!
    As festas estão a 6º, é bem bom!! :)
    Bjinhos e boas festas para ti e para a família.

    ResponderEliminar