segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Opinião: "Cobiça" - JRWard

Diferente da saga da Irmandade da Adaga Negra, este Anjos Caídos foi uma agradável surpresa. Isto porque existem por ai demasiadas séries sobre anjos que valem muito pouco uma vez que este é um tema que pode ser bastante desenvolvido, à semelhança do tema vampírico.
No inicio senti-me um pouco confusa com tantas personagens, mas à medida que fui avançando na leitura foi-se tornando mais fácil compreender a posição e importância de cada uma delas na estória.
Gostei essencialmente da distinção entre os anjos que Jim encontra no céu e os seu companheiros de "luta"... uns vestem roupas imaculadas, outros cabedal negro, uns falam calmamente e outros não escondem que gostam de sexo e cerveja! Aqui está uma "realidade" dos Anjos Caídos.
Jim foi o escolhido... a sua missão é salvar a alma de Vin e colocá-lo no caminho do amor, pelo meio encontra um demónio apostado em ganhar a batalha, mas Jim é persistente! No final o bem supera o mal e Jim parte deixando para trás um casal feliz... até à próxima missão...                      

2 comentários:

  1. Vê lá se não te disse que depois de entrares na história tudo se clarificava.
    Eu nunca tinha lido nada da autora e foi a minha estreia e gostei e curiosa com o próximo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. E tinhas toda a razão! :)
    Quando entramos na estória é tudo mais fácil. Agora tenho curiosidade para saber o que o Jim vai fazer relativamente à rapariga que encontrou no "covil" da Davina...

    Bjinhos

    ResponderEliminar