terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Opinião: "Rendida" - Sylvia Day

Um livro com uma alta carga erótica!
Dentro do género foi o melhorzito que li até agora, tem estória com continuidade e não apenas uma dezena de cenas de sexo ilimitado!

Depois das sombras de Grey fomos invadidos por literatura erótica!! Mais do mesmo, mudamos os nomes dos personagens e as profissões, o resto pode continuar... e há estória para vários volumes!! Há que desenvolver assunto...

Irónico é ver que estes livros são campeões de venda e que tantas leitoras que por ai vagueiam e os consomem, são incapazes de dar valor a um Romance realmente bem escrito e com "assunto".
Imagino que para um livro deste género não seja necessária grande pesquisa ou estarei enganada? Há apenas que ter uma imaginação a cais para o porno e escrever umas linhas.

Em leitura: "A força do desejo" - Jess Michaels

Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger.
Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger. Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência - se conseguir eliminar todas as suas inibições - os dois casarão.
Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.

Em leitura: "Amor e amizade" - Jane Austen

Quando um jovem nobre chega inesperadamente e pede a mão da descomprometida Laura, parece que o casal estará destinado a um futuro de felicidade... isto é, até a família dele tomar conhecimento do casamento e rejeitar a noiva. E assim acontecem uma série de peripécias que Laura terá de ultrapassar, utilizando, se necessário, todos os seus recursos de mulher.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em leitura: "Rendida" - Sylvia Day

Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Fantasy & Co: "Corpo, alma e coração (caridade) - Carina Portugal

"Corpo, alma e coração"

Este foi o 3º conto que li e o 2º da autora Carina Portugal. Posso dizer-vos que os contos da Carina não são bons para ler numa noite de trovoada...
Um misto de fantasia e terror traz-nos à mente umas imagens arrepiantes! Senti-me um bocadinho n'A quinta dimensão.
Gostei! Há algo de estranho em tirar prazer duma leitura que ao mesmo tempo nos intimida, não consigo explicar... 

Se vocês ainda não passaram pelo Blog Fantasy & Co. não sabem o que estão a perder!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fantasy & Co. - Ana Ferreira

Hoje o 2º conto, desta vez com um toque erótico...

O que não cura - satisfaz

a cargo da Ana Ferreira

 

Um pequeno conto, na minha opinião uma mistura de fantástico e erótico. Bem escrito.
À medida que vamos lendo, ficamos na espectativa e a desejar que o "Senhor Doutor" seja um lindo macho de carne e osso... a fazer as delicias das suas pacientes! Mas como não se pode ter tudo... Venham mais contos!

"Amor e amizade" - Jane Austen

Quando um jovem nobre chega inesperadamente e pede a mão da descomprometida Laura, parece que o casal estará destinado a um futuro de felicidade... isto é, até a família dele tomar conhecimento do casamento e rejeitar a noiva. E assim acontecem uma série de peripécias que Laura terá de ultrapassar, utilizando, se necessário, todos os seus recursos de mulher.

"A cidade das almas perdidas" - Cassandra Claire

O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras.

A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.

"A maldição do Corvo Negro" - Ann Cleeves

Numa fria manhã de Janeiro, as ilhas Shetland jazem sob um espesso manto de neve. A caminho de casa, os olhos de Fran Hunter são atraídos por uma mancha de cor viva no meio da brancura, sobre a qual paira um bando de corvos. Trata-se do cadáver estrangulado de Catherine Ross, a sua vizinha adolescente. Enquanto Fran abre a boca para gritar de horror, os corvos continuam a sua dança macabra… Os habitantes da pequena e tranquila ilha focam imediatamente as suas suspeitas num homem - o solitário e retardado Magnus Tait. Mas quando a polícia insiste em investigar mais a fundo, o véu da suspeita ergue-se sobre toda a comunidade. Pela primeira vez em muitos anos, os vizinhos de Catherine fecham nervosamente as portas à chave, enquanto um assassino vive no meio deles. A Maldição do Corvo Negro é um romance policial inesquecível e magnificamente concebido e consolida a reputação de Ann Cleeves como uma das mais importantes novas vozes no policial de ambiente psicológico. A Maldição do Corvo Negro é o primeiro livro de uma tetralogia, "O Quarteto das Shetland", todo passado nas Ilhas Shetland e que tem o detective Jimmy Perez como protagonista.
Ao longo destes quatro livros, o detective vai mantendo uma relação amorosa com Fran Hunter, uma pintora, mãe solteira de uma adolescente, que conhece justamente neste primeiro livro e o irá acompanhar ao longo dos próximos três casos de polícia passados neste sítio calmo e pacatíssimo, onde parece que nada de mal pode acontecer.
Policial clássico - com a estrutura típica do descobrir "quem é o culpado" dentro de uma comunidade fechada - mas com uma linguagem narrativa actual e que se lê de um fôlego, Ann Cleeves tem sido comparada a Barbara Vine e a Agatha Christie, pelo enredo clássico e a trama psicológica densa e tensa.

"O diabo também chora" - SK

Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?

"Sharpe e a Campanha de Wellington" - Bernard Cornwell

Neste segundo volume, voltamos aos campos de batalha da Península Ibérica em que o tenente e os seus bravos combatem corajosamente contra a invasão Francesa. É em 1809, que o tenente se encontra a combater contra os terríveis exércitos de Napoleão Bonaparte que avança rapidamente pelo norte de Portugal e ninguém sabe se o pequeno contingente de tropas inglesas, estacionadas em Lisboa, aí se manterá, para combater, ou partirá de barco para Inglaterra. Todavia, Sharpe não tem escolha: ele e o seu esquadrão de fuzileiros andam em busca da filha desaparecida de um exportador inglês de vinho, quando começa o ataque dos franceses e a cidade do Porto se transforma num cenário de carnificina e desgraça...

"O labirinto da Rosa" - Titania Hardie

O Labirinto da Rosa é um romance de estreia de uma riqueza surpreendente que tem no centro da sua trama uma herança enigmática que remonta à época Tudor. John Dee, matemático, astrónomo e conselheiro da rainha Isabel I, deixou escondida uma série de documentos seus por considerar que a humanidade não se encontrava preparada para compreender o que neles estava escrito. As sucessivas gerações de descendentes souberam guardar o segredo da sua localização à espera do momento certo para revelar tais conhecimentos ao mundo. Agora esse momento parece ter finalmente chegado! Um romance soberbo, um verdadeiro labirinto literário, com traços do romance histórico, do romance de aventura e do thriller, e referências vastíssimas que vão dos conhecimentos esotéricos egípcios, templários e renascentistas à história do Islão, ao Cristianismo, ao paganismo ou à astrologia.

"A filha da czarina" - Carolly Erickson

1898: Daria Gradov é uma avó idosa, que vive numa zona rural do Canadá. O que os vizinhos e os próprios filhos desconhecem é que ela não é a pessoa que diz ser, a viúva de um modesto emigrante russo. Na realidade, ela nasceu e começou a vida como grãduquesa Tatiana, ou Tânia, como lhe chamavam os seus pais, o czar Nicolau II e a czarina Alexandra.

E é assim que começa o último e cativante romance histórico de Carolly Erickson. A história centra-se na jovem Tânia, que vive uma vida de luxo incomparável na Rússia da pré-revolução, tanto no palácio de Inverno de S. Petersburgo como no enclave particular da família fora da capital. Tânia é uma das quatro filhas e o nascimento do irmão mais novo, Alexei, é simultaneamente uma bênção e uma maldição. Quando lhe é diagnosticada hemofilia e a chave para a sua sobrevivência reside nos misteriosos poderes de Rasputine, o monge analfabeto, isto é apenas o presságio de que tempos negros se aproximam. Em breve rebenta a guerra e a revolução arrasta a família do poder para um encarceramento claustrofóbico na Sibéria. No mundo de Tânia surge um jovem soldado, cuja vida ela ajuda a salvar e que será o seu companheiro na concretização dos arrojados planos para salvar a família imperial da morte certa.

"Duas irmãs, um rei" - Philippa Gregory

Duas Irmãs, Um Rei apresenta uma mulher com uma determinação e um desejo extraordinários que viveu no coração da corte mais excitante e gloriosa da Europa e que sobreviveu ao seguir o seu próprio coração. Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga.

"Catarina de Aragão" - Philippa Gregory

Catarina de Aragão nasce Catarina, Infanta da Espanha, de pais que eram reis cruzados. Aos três anos foi prometida ao príncipe Artur, filho e herdeiro de Henrique VII da Inglaterra, e é educada para ser princesa de Gales. Sabe que o seu destino é reinar sobre aquela terra distante, húmida e fria. A sua fé é posta à prova quando o futuro sogro a recebe no seu novo país com uma grande afronta; Artur parece ser pouco mais do que uma criança; a comida é estranha e os costumes vulgares. Lentamente, adapta-se à sua primeira corte Tudor, e a vida como mulher de Artur vai-se tornando mais suportável. Inesperadamente, neste casamento arranjado começa a nascer um amor terno e apaixonado. Mas, quando o jovem Artur morre, ela tem de construir o seu próprio futuro: como pode agora ser rainha da Inglaterra e fundar uma dinastia? Só casando com o irmão mais novo de Artur, o alegre, mas mimado Henrique. O pai e a avó de Henrique são contra e os poderosos progenitores de Catarina revelam-se de pouca utilidade. No entanto, Catarina possui um espírito lutador é indomável e fará qualquer coisa para alcançar o seu objectivo; mesmo que tal implique contar a maior das mentiras e mantê-la.

"Predestinado" - Philippa Gregory

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

"Cruel abandono" - Penny Vincenzi

Numa noite de 1986, uma bebé recém-nascida é encontrada abandonada no aeroporto de Heathrow. Goradas as investigações, a criança é entregue às autoridades e posteriormente adotada.

Passados quinze anos, a bebé, Kate, é já uma bela adolescente, aspirante a modelo, que decide procurar a mãe biológica.
Essa busca vai reunir três mulheres - Martha, Clio e Jocasta - que 16 anos antes se tinham conhecido, casualmente, durante uma viagem à Tailândia.

As três amigas têm agora vidas agitadas mas bem-sucedidas, cheias de preocupações profissionais e de relações amorosas nem sempre fáceis. Martha continua solteira e é uma advogada de sucesso; Clio é uma médica presa a um casamento falhado; Jocasta é uma jornalista apaixonada por um homem com pavor dos compromissos.

Kate irá concretizar o seu desejo de conhecer a mãe biológica, mas isso obrigará a que seja revelado um segredo que uma das mulheres guardara ciosamente ao longo de todos esses anos…

"Escândalos em família" - Susan Lewis

E se a única pessoa que pudesse salvar o seu filho fosse a que mais odeia?

Quando Alicia Carlyle regressa à casa da sua infância, depois da morte trágica do seu marido, espera poder finalmente esquecer o passado. Mas para isso terá de enfrentar a mulher que quase lhe destruiu o casamento e lhe dividiu a família - a sua cunhada, Sabrina. As duas não se suportam, mas Alicia está decidida a começar uma nova vida com os seus filhos, Nathan e Darcie, e a resgatar a relação que tinha com o seu querido irmão.

Mas quando o futuro começa a parecer mais risonho, a filha de 15 anos de Sabrina, Annabelle, acusa Nathan, de 17 anos, de um crime que ele insiste não ter cometido. E uma vez mais as duas famílias veem-se presas numa batalha de desconfiança, traição e mentiras - uma batalha que ameaça destruí-los a todos...

Da autora bestseller de Um amor inesperado, um romance carregado de intriga e paixão, sobre as consequências dos segredos e da traição.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fantasy & Co.

A convite do Vitor Frazão li hoje o 1º conto do blog Fantasy & Co.
Os contos são vários, de diferentes autores e diferentes temas.


Passem pelo blog e leiam o que por lá se faz, não se vão arrepender!

Em leitura: "A independência de uma mulher" - Colleen McCullough

Toda a gente conhece a história de Elizabeth Bennet, que se casou com o senhor Darcy em Orgulho e Preconceito. Mas o que aconteceu a Mary, a sua irmã do meio? Todas as irmãs Bennet conquistaram o seu destino: Jane tem um casamento feliz e uma grande família; Lizzie e o senhor Darcy ganharam uma extraordinária reputação social; Lydia conquistou uma reputação bem diferente; e Kitty é requisitada pelos salões mais luxuosos de Londres. Mary, por outro lado, é uma mulher transformada, agora independente de obrigações familiares. Inspirada pela prosa inflamada de Argos, do qual ninguém conhece a verdadeira identidade, Mary decide escrever um livro onde põe a nu os males do seu país e o drama dos pobres. Mas as suas viagens de pesquisa irão colocar em risco a sua própria vida - e acabarão por lançá-la nos braços do homem que a inspirou.

Opinião: "Um homem imoral" - Emma Wildes

Não tão imoral como a sua fama, mas terrivelmente sedutor! Alexander St. James é alto moreno, de olhos negros e boca tentadora... É portador duma missão.
Delicada e inteligente Amelia Patton não é uma jovem como as outras.
O que nenhum deles imaginava é que se iriam apaixonar... Filhos de familias que há muito são inimigas e portadoras de um segredo, Amelia e Alexander vão ter que provar que o amor deles não é um capricho!

Alex tem dois amigos fantásticos e dispostos a ajudá-lo, Amélia tem na sua tia uma companheira leal... Um romance leve, relativamente hot, mas menos que os anteriores da autora, que se lê bem.
Uma escrita simples que não se torna cansativa à medida que avançamos na estória. É para continuar a seguir!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oferta de Natal

O seguidor 80 deste blog terá direito a uma lembrancinha de Natal!...


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em leitura: "Duplo crime" - Tess Gerritsen

Ao longo da sua carreira como médica-legista, a doutora Maura Isles já fez muitas autópsias, mas nunca imaginou que um dia o cadáver que veria na marquesa seria exatamente igual a si, a sua dupla perfeita. Um exame de ADN confirma o facto espantoso a Maura, que é filha única: a sósia misteriosa é, com efeito, sua irmã gémea. Ao investigar o homicídio, a detetive Jane Rizzoli irá levar Maura numa perturbadora excursão a um passado recheado de segredos tenebrosos e macabros. Maura quer saber mais sobre a família que nunca conheceu, sobre a mãe que a abandonou, a si e à sua irmã, para descobrir quem realmente é… mas estará preparada para a verdade?

Opinião: "Calafrio" - Sandra Brown

Mais um livro de Sandra Brown que não desilude!
Não são policiais frenéticos, no entanto a escrita e as estórias da autora conseguem deixar-nos presas à leitura.
Desconfiei cedo de quem seria o assassino, mas isso não faz com que perdesse o interesse no livro. 

Confesso que só há uma coisa que me enerva nos personagens femininos... Andam sempre cheias de dúvidas! Mas porque raio não hão-de de acreditar logo na inicência do homem que amam??
Este livro teve umas cenas mais hot pelo meio e isto serviu para aliviar um pouco o ritmo do policial, o que na minha opinião foi optimo!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Leituras de A a Z

Um novo desafio literário!
Tentar ler livros em que os títulos ou autores tenham a primeira letra do alfabeto... Quem alinha?
A - "Ascensão à meia-noite" - Lara Adrian
B - "Memórias de Branca Dias" - Miguel Real (Novo autor)
C- "A insaciável" - Meg Cabot (Novo autor)
D - "O despertar da meia-noite" - Lara Adrian
E - "Escândalo" - Therese Fowler (Novo autor)
F - "Cão procura príncipe encantado para dona espectacular"- Frauke Scheunemann (Novo autor)
G - "A senhora dos rios" - Philippa Gregory (Novo autor)
H- "O guerreiro highlander" - Monica McCarty (Novo autor)
I - "Irmã" - Rosamund Lupton (Novo autor)
J - "Maligna" - Joanne Harris
K - "O lado negro da lua" - Sherrilyn Kenyon
L - "A casa do lago" - Elizabeth Edmundson
M - "Magia ao vento" - Christine Feehan
N - "Sangue de anjo" - Nalini Singh (Novo autor)
O - "Obessão" - Sandra Brown
P - "Palavras escuras" - Gena Showalter
Q - "A química da morte" - Simon Beckett (Novo autor)
R - "Chichen Itza" - Renato Fontinha (Novo autor)
S - "À solta na noite" - SK
T - "Diário a Rum" - Hunter S. Thompson (Novo autor)
U - "Os últimos dias de Henrique VIII" - Robert Hutchinson (Novo autor)
V - "Vidas trocadas" - Sandra Brown (Novo autor)
W - "Wicked Lovely - Amores rebeldes" - Melissa Marr (Novo autor)
Y
X
Z - "Carta de uma desconhecida" - Stefen Zweig (Novo autor)