terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Opinião: "Rendida" - Sylvia Day

Um livro com uma alta carga erótica!
Dentro do género foi o melhorzito que li até agora, tem estória com continuidade e não apenas uma dezena de cenas de sexo ilimitado!

Depois das sombras de Grey fomos invadidos por literatura erótica!! Mais do mesmo, mudamos os nomes dos personagens e as profissões, o resto pode continuar... e há estória para vários volumes!! Há que desenvolver assunto...

Irónico é ver que estes livros são campeões de venda e que tantas leitoras que por ai vagueiam e os consomem, são incapazes de dar valor a um Romance realmente bem escrito e com "assunto".
Imagino que para um livro deste género não seja necessária grande pesquisa ou estarei enganada? Há apenas que ter uma imaginação a cais para o porno e escrever umas linhas.

Em leitura: "A força do desejo" - Jess Michaels

Ao entrar na sua sétima temporada sem namorado, Beatrice Albright começa a entender que a sua beleza não compensa a sua personalidade irritável. Na qualidade de mulher desesperada que ninguém deseja, tem de procurar um homem com quem nenhuma outra pessoa casará: o desprezado e misterioso marquês Highcroft, Gareth Berenger.
Correm boatos de que ele é um assassino, mas Beatrice tem mais receio de ficar uma velha solteirona na companhia da mãe, do que da obscura reputação de Berenger. Contudo, embora se sinta intrigado pela sedutora proposta da jovem, também ele tem uma proposta a fazer. Dotado de gostos particulares, não casará com nenhuma mulher incapaz de os satisfazer. A sua noiva tem de ser aventureira, sem medo de nada e ansiosa por experimentar todas as paixões e prazeres imaginários, por mais chocantes e proibidos que possam parecer. Se Beatrice concordar em tentar a experiência - se conseguir eliminar todas as suas inibições - os dois casarão.
Por conseguinte, os dados estão lançados enquanto Beatrice e Gareth embarcam num percurso erótico onde o perigo os espreita a cada curva, rumo a um mundo de êxtase, onde nada é proibido… nada é negado.

Em leitura: "Amor e amizade" - Jane Austen

Quando um jovem nobre chega inesperadamente e pede a mão da descomprometida Laura, parece que o casal estará destinado a um futuro de felicidade... isto é, até a família dele tomar conhecimento do casamento e rejeitar a noiva. E assim acontecem uma série de peripécias que Laura terá de ultrapassar, utilizando, se necessário, todos os seus recursos de mulher.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em leitura: "Rendida" - Sylvia Day

Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Fantasy & Co: "Corpo, alma e coração (caridade) - Carina Portugal

"Corpo, alma e coração"

Este foi o 3º conto que li e o 2º da autora Carina Portugal. Posso dizer-vos que os contos da Carina não são bons para ler numa noite de trovoada...
Um misto de fantasia e terror traz-nos à mente umas imagens arrepiantes! Senti-me um bocadinho n'A quinta dimensão.
Gostei! Há algo de estranho em tirar prazer duma leitura que ao mesmo tempo nos intimida, não consigo explicar... 

Se vocês ainda não passaram pelo Blog Fantasy & Co. não sabem o que estão a perder!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fantasy & Co. - Ana Ferreira

Hoje o 2º conto, desta vez com um toque erótico...

O que não cura - satisfaz

a cargo da Ana Ferreira

 

Um pequeno conto, na minha opinião uma mistura de fantástico e erótico. Bem escrito.
À medida que vamos lendo, ficamos na espectativa e a desejar que o "Senhor Doutor" seja um lindo macho de carne e osso... a fazer as delicias das suas pacientes! Mas como não se pode ter tudo... Venham mais contos!

"Amor e amizade" - Jane Austen

Quando um jovem nobre chega inesperadamente e pede a mão da descomprometida Laura, parece que o casal estará destinado a um futuro de felicidade... isto é, até a família dele tomar conhecimento do casamento e rejeitar a noiva. E assim acontecem uma série de peripécias que Laura terá de ultrapassar, utilizando, se necessário, todos os seus recursos de mulher.

"A cidade das almas perdidas" - Cassandra Claire

O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras.

A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.

"A maldição do Corvo Negro" - Ann Cleeves

Numa fria manhã de Janeiro, as ilhas Shetland jazem sob um espesso manto de neve. A caminho de casa, os olhos de Fran Hunter são atraídos por uma mancha de cor viva no meio da brancura, sobre a qual paira um bando de corvos. Trata-se do cadáver estrangulado de Catherine Ross, a sua vizinha adolescente. Enquanto Fran abre a boca para gritar de horror, os corvos continuam a sua dança macabra… Os habitantes da pequena e tranquila ilha focam imediatamente as suas suspeitas num homem - o solitário e retardado Magnus Tait. Mas quando a polícia insiste em investigar mais a fundo, o véu da suspeita ergue-se sobre toda a comunidade. Pela primeira vez em muitos anos, os vizinhos de Catherine fecham nervosamente as portas à chave, enquanto um assassino vive no meio deles. A Maldição do Corvo Negro é um romance policial inesquecível e magnificamente concebido e consolida a reputação de Ann Cleeves como uma das mais importantes novas vozes no policial de ambiente psicológico. A Maldição do Corvo Negro é o primeiro livro de uma tetralogia, "O Quarteto das Shetland", todo passado nas Ilhas Shetland e que tem o detective Jimmy Perez como protagonista.
Ao longo destes quatro livros, o detective vai mantendo uma relação amorosa com Fran Hunter, uma pintora, mãe solteira de uma adolescente, que conhece justamente neste primeiro livro e o irá acompanhar ao longo dos próximos três casos de polícia passados neste sítio calmo e pacatíssimo, onde parece que nada de mal pode acontecer.
Policial clássico - com a estrutura típica do descobrir "quem é o culpado" dentro de uma comunidade fechada - mas com uma linguagem narrativa actual e que se lê de um fôlego, Ann Cleeves tem sido comparada a Barbara Vine e a Agatha Christie, pelo enredo clássico e a trama psicológica densa e tensa.

"O diabo também chora" - SK

Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?

"Sharpe e a Campanha de Wellington" - Bernard Cornwell

Neste segundo volume, voltamos aos campos de batalha da Península Ibérica em que o tenente e os seus bravos combatem corajosamente contra a invasão Francesa. É em 1809, que o tenente se encontra a combater contra os terríveis exércitos de Napoleão Bonaparte que avança rapidamente pelo norte de Portugal e ninguém sabe se o pequeno contingente de tropas inglesas, estacionadas em Lisboa, aí se manterá, para combater, ou partirá de barco para Inglaterra. Todavia, Sharpe não tem escolha: ele e o seu esquadrão de fuzileiros andam em busca da filha desaparecida de um exportador inglês de vinho, quando começa o ataque dos franceses e a cidade do Porto se transforma num cenário de carnificina e desgraça...

"O labirinto da Rosa" - Titania Hardie

O Labirinto da Rosa é um romance de estreia de uma riqueza surpreendente que tem no centro da sua trama uma herança enigmática que remonta à época Tudor. John Dee, matemático, astrónomo e conselheiro da rainha Isabel I, deixou escondida uma série de documentos seus por considerar que a humanidade não se encontrava preparada para compreender o que neles estava escrito. As sucessivas gerações de descendentes souberam guardar o segredo da sua localização à espera do momento certo para revelar tais conhecimentos ao mundo. Agora esse momento parece ter finalmente chegado! Um romance soberbo, um verdadeiro labirinto literário, com traços do romance histórico, do romance de aventura e do thriller, e referências vastíssimas que vão dos conhecimentos esotéricos egípcios, templários e renascentistas à história do Islão, ao Cristianismo, ao paganismo ou à astrologia.

"A filha da czarina" - Carolly Erickson

1898: Daria Gradov é uma avó idosa, que vive numa zona rural do Canadá. O que os vizinhos e os próprios filhos desconhecem é que ela não é a pessoa que diz ser, a viúva de um modesto emigrante russo. Na realidade, ela nasceu e começou a vida como grãduquesa Tatiana, ou Tânia, como lhe chamavam os seus pais, o czar Nicolau II e a czarina Alexandra.

E é assim que começa o último e cativante romance histórico de Carolly Erickson. A história centra-se na jovem Tânia, que vive uma vida de luxo incomparável na Rússia da pré-revolução, tanto no palácio de Inverno de S. Petersburgo como no enclave particular da família fora da capital. Tânia é uma das quatro filhas e o nascimento do irmão mais novo, Alexei, é simultaneamente uma bênção e uma maldição. Quando lhe é diagnosticada hemofilia e a chave para a sua sobrevivência reside nos misteriosos poderes de Rasputine, o monge analfabeto, isto é apenas o presságio de que tempos negros se aproximam. Em breve rebenta a guerra e a revolução arrasta a família do poder para um encarceramento claustrofóbico na Sibéria. No mundo de Tânia surge um jovem soldado, cuja vida ela ajuda a salvar e que será o seu companheiro na concretização dos arrojados planos para salvar a família imperial da morte certa.

"Duas irmãs, um rei" - Philippa Gregory

Duas Irmãs, Um Rei apresenta uma mulher com uma determinação e um desejo extraordinários que viveu no coração da corte mais excitante e gloriosa da Europa e que sobreviveu ao seguir o seu próprio coração. Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não oficial. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga.

"Catarina de Aragão" - Philippa Gregory

Catarina de Aragão nasce Catarina, Infanta da Espanha, de pais que eram reis cruzados. Aos três anos foi prometida ao príncipe Artur, filho e herdeiro de Henrique VII da Inglaterra, e é educada para ser princesa de Gales. Sabe que o seu destino é reinar sobre aquela terra distante, húmida e fria. A sua fé é posta à prova quando o futuro sogro a recebe no seu novo país com uma grande afronta; Artur parece ser pouco mais do que uma criança; a comida é estranha e os costumes vulgares. Lentamente, adapta-se à sua primeira corte Tudor, e a vida como mulher de Artur vai-se tornando mais suportável. Inesperadamente, neste casamento arranjado começa a nascer um amor terno e apaixonado. Mas, quando o jovem Artur morre, ela tem de construir o seu próprio futuro: como pode agora ser rainha da Inglaterra e fundar uma dinastia? Só casando com o irmão mais novo de Artur, o alegre, mas mimado Henrique. O pai e a avó de Henrique são contra e os poderosos progenitores de Catarina revelam-se de pouca utilidade. No entanto, Catarina possui um espírito lutador é indomável e fará qualquer coisa para alcançar o seu objectivo; mesmo que tal implique contar a maior das mentiras e mantê-la.

"Predestinado" - Philippa Gregory

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

"Cruel abandono" - Penny Vincenzi

Numa noite de 1986, uma bebé recém-nascida é encontrada abandonada no aeroporto de Heathrow. Goradas as investigações, a criança é entregue às autoridades e posteriormente adotada.

Passados quinze anos, a bebé, Kate, é já uma bela adolescente, aspirante a modelo, que decide procurar a mãe biológica.
Essa busca vai reunir três mulheres - Martha, Clio e Jocasta - que 16 anos antes se tinham conhecido, casualmente, durante uma viagem à Tailândia.

As três amigas têm agora vidas agitadas mas bem-sucedidas, cheias de preocupações profissionais e de relações amorosas nem sempre fáceis. Martha continua solteira e é uma advogada de sucesso; Clio é uma médica presa a um casamento falhado; Jocasta é uma jornalista apaixonada por um homem com pavor dos compromissos.

Kate irá concretizar o seu desejo de conhecer a mãe biológica, mas isso obrigará a que seja revelado um segredo que uma das mulheres guardara ciosamente ao longo de todos esses anos…

"Escândalos em família" - Susan Lewis

E se a única pessoa que pudesse salvar o seu filho fosse a que mais odeia?

Quando Alicia Carlyle regressa à casa da sua infância, depois da morte trágica do seu marido, espera poder finalmente esquecer o passado. Mas para isso terá de enfrentar a mulher que quase lhe destruiu o casamento e lhe dividiu a família - a sua cunhada, Sabrina. As duas não se suportam, mas Alicia está decidida a começar uma nova vida com os seus filhos, Nathan e Darcie, e a resgatar a relação que tinha com o seu querido irmão.

Mas quando o futuro começa a parecer mais risonho, a filha de 15 anos de Sabrina, Annabelle, acusa Nathan, de 17 anos, de um crime que ele insiste não ter cometido. E uma vez mais as duas famílias veem-se presas numa batalha de desconfiança, traição e mentiras - uma batalha que ameaça destruí-los a todos...

Da autora bestseller de Um amor inesperado, um romance carregado de intriga e paixão, sobre as consequências dos segredos e da traição.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fantasy & Co.

A convite do Vitor Frazão li hoje o 1º conto do blog Fantasy & Co.
Os contos são vários, de diferentes autores e diferentes temas.


Passem pelo blog e leiam o que por lá se faz, não se vão arrepender!

Em leitura: "A independência de uma mulher" - Colleen McCullough

Toda a gente conhece a história de Elizabeth Bennet, que se casou com o senhor Darcy em Orgulho e Preconceito. Mas o que aconteceu a Mary, a sua irmã do meio? Todas as irmãs Bennet conquistaram o seu destino: Jane tem um casamento feliz e uma grande família; Lizzie e o senhor Darcy ganharam uma extraordinária reputação social; Lydia conquistou uma reputação bem diferente; e Kitty é requisitada pelos salões mais luxuosos de Londres. Mary, por outro lado, é uma mulher transformada, agora independente de obrigações familiares. Inspirada pela prosa inflamada de Argos, do qual ninguém conhece a verdadeira identidade, Mary decide escrever um livro onde põe a nu os males do seu país e o drama dos pobres. Mas as suas viagens de pesquisa irão colocar em risco a sua própria vida - e acabarão por lançá-la nos braços do homem que a inspirou.

Opinião: "Um homem imoral" - Emma Wildes

Não tão imoral como a sua fama, mas terrivelmente sedutor! Alexander St. James é alto moreno, de olhos negros e boca tentadora... É portador duma missão.
Delicada e inteligente Amelia Patton não é uma jovem como as outras.
O que nenhum deles imaginava é que se iriam apaixonar... Filhos de familias que há muito são inimigas e portadoras de um segredo, Amelia e Alexander vão ter que provar que o amor deles não é um capricho!

Alex tem dois amigos fantásticos e dispostos a ajudá-lo, Amélia tem na sua tia uma companheira leal... Um romance leve, relativamente hot, mas menos que os anteriores da autora, que se lê bem.
Uma escrita simples que não se torna cansativa à medida que avançamos na estória. É para continuar a seguir!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oferta de Natal

O seguidor 80 deste blog terá direito a uma lembrancinha de Natal!...


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em leitura: "Duplo crime" - Tess Gerritsen

Ao longo da sua carreira como médica-legista, a doutora Maura Isles já fez muitas autópsias, mas nunca imaginou que um dia o cadáver que veria na marquesa seria exatamente igual a si, a sua dupla perfeita. Um exame de ADN confirma o facto espantoso a Maura, que é filha única: a sósia misteriosa é, com efeito, sua irmã gémea. Ao investigar o homicídio, a detetive Jane Rizzoli irá levar Maura numa perturbadora excursão a um passado recheado de segredos tenebrosos e macabros. Maura quer saber mais sobre a família que nunca conheceu, sobre a mãe que a abandonou, a si e à sua irmã, para descobrir quem realmente é… mas estará preparada para a verdade?

Opinião: "Calafrio" - Sandra Brown

Mais um livro de Sandra Brown que não desilude!
Não são policiais frenéticos, no entanto a escrita e as estórias da autora conseguem deixar-nos presas à leitura.
Desconfiei cedo de quem seria o assassino, mas isso não faz com que perdesse o interesse no livro. 

Confesso que só há uma coisa que me enerva nos personagens femininos... Andam sempre cheias de dúvidas! Mas porque raio não hão-de de acreditar logo na inicência do homem que amam??
Este livro teve umas cenas mais hot pelo meio e isto serviu para aliviar um pouco o ritmo do policial, o que na minha opinião foi optimo!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Leituras de A a Z

Um novo desafio literário!
Tentar ler livros em que os títulos ou autores tenham a primeira letra do alfabeto... Quem alinha?
A - "Ascensão à meia-noite" - Lara Adrian
B - "Memórias de Branca Dias" - Miguel Real (Novo autor)
C- "A insaciável" - Meg Cabot (Novo autor)
D - "O despertar da meia-noite" - Lara Adrian
E - "Escândalo" - Therese Fowler (Novo autor)
F - "Cão procura príncipe encantado para dona espectacular"- Frauke Scheunemann (Novo autor)
G - "A senhora dos rios" - Philippa Gregory (Novo autor)
H- "O guerreiro highlander" - Monica McCarty (Novo autor)
I - "Irmã" - Rosamund Lupton (Novo autor)
J - "Maligna" - Joanne Harris
K - "O lado negro da lua" - Sherrilyn Kenyon
L - "A casa do lago" - Elizabeth Edmundson
M - "Magia ao vento" - Christine Feehan
N - "Sangue de anjo" - Nalini Singh (Novo autor)
O - "Obessão" - Sandra Brown
P - "Palavras escuras" - Gena Showalter
Q - "A química da morte" - Simon Beckett (Novo autor)
R - "Chichen Itza" - Renato Fontinha (Novo autor)
S - "À solta na noite" - SK
T - "Diário a Rum" - Hunter S. Thompson (Novo autor)
U - "Os últimos dias de Henrique VIII" - Robert Hutchinson (Novo autor)
V - "Vidas trocadas" - Sandra Brown (Novo autor)
W - "Wicked Lovely - Amores rebeldes" - Melissa Marr (Novo autor)
Y
X
Z - "Carta de uma desconhecida" - Stefen Zweig (Novo autor)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Casper - O gato viajante" - Susan Finden


A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridadenacional quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade, Plymouth, em Devon. Enquanto a sua dedicada dona, Susan Finden, se interrogava por onde é que andaria o seu elusivo gato, Casper ia alegrando a vida de inúmeros passageiros que andavam de um lado para o outro nos seusafazeres. Também os motoristas dos autocarros começavam a estar familiarizados com Casper e a notícia percorria a central de transportes, alertando a equipa de que um passageiro muito especial poderia estar a bordo dos seus veículos. Com efeito, tornou-se a mascote da empresa de transportes, e fotos de Casper e de Susan decoravam a carreira número 3. Quando Casper foi, de forma lamentável, morto por um carro no início de 2010, mensagens de solidariedade afluíram de todo o mundo. Tornou-se imediatamente claro que Casper e asua notável história haviam tocado a vida de muita gente. Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente,Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato branco e preto muito especial, que viajava de autocarro e que conquistou os nossos corações.

"O português inquieto" - Kunal Basu


Lisboa, 1898: António Maria, jovem médico e afamado playboy, descobre que o seu pai está a morrer de sífilis, a terrível praga que afeta todas as camadas da sociedade. Órfão de mãe desde criança, António não se conforma com a ideia de perder o pai tão cedo. Determinado a encontrar a cura, parte para Pequim, na esperança de que a medicina tradicional chinesa tenha a resposta que teima em escapar ao Ocidente. Sob a orientação do Dr. Xu, António inicia-se naquela prática ancestral. Contudo, esta não vai ser a sua única revelação a Oriente. Quando conhece a sedutora e independente Fumi, ele apaixona-se pela primeira vez. Mas à sua volta, a violência eclode. A Rebelião dos Boxers ameaça todos os estrangeiros a viver no país. António terá de decidir-se rapidamente entre a fuga e a permanência na China, a sua segurança pessoal e a possível cura para a doença. E há ainda Fumi, o amor a que ele não tenciona renunciar e que o leva a questionar tudo, alterando irreversivelmente o rumo da sua vida.

"Tim" - Collen McCullough

(Outra capa) 

Mary Horton, solteira na casa dos quarenta, rica, solitária, simples, acredita que não precisa de amor nem de amizade, satisfazendo-se com a sua confortável casa, o seu jardim, com o seu Bentley e a casa de praia que comprou com o fruto do seu trabalho e dos investimentos realizados, com os livros que lê e a música que ouve sozinha. Tim Melville, vinte e cinco anos, operário, é filho de Ron e Esme Melville, que o receberam como uma dádiva para o seu tardio casamento. Tim tem a beleza e a graça de um deus grego, mas é um simples de espírito, uma criança grande. No entanto, Ron e Esme, modestos operários australianos, pessoas sensatas e sem ambições, gostam dele pelo que é e preparam-no para trabalhar segundo as suas possibilidades. Tim é um trabalhador insignificante de uma empresa de construção civil, infatigável e esforçado. Dias de trabalho pesado e fins-de-semana passados com o pai num pub e noites tranquilas junto da família, a ver televisão, representavam para Tim toda a sua perspectiva de vida. Quando Mary encontra Tim e o contrata como jardineiro durante os fins-de-semana, uma ligação muito forte vai nascer entre eles. Mary sente por Tim o mesmo tipo de amor que sentiria pelo filho que nunca teve; Tim, em contrapartida, ensina-lhe a ver o mundo de uma maneira mais simples e optimista, trazendo à sua vida solitária o calor e o afecto que lhe faltavam.

"A última pepita" - Lucas Figueiredo

«Se pudesse escolher, Sua Majestade Fidelíssima talvez tivesse preferido passar o dia a tocar violoncelo ou a traduzir mais uma peça de Shakespeare para o português, trancado no gabinete real. Disso era o que D. Luís I gostava e fazia de melhor. Mas naquele princípio de fevereiro de 1876, a sua agenda incluía uma tarefa que ele não apreciava e que definitivamente não era a sua especialidade: governar Portugal. A missão estava longe de ser árdua, mas o seu significado era triste. D. Luís deveria vistoriar as jóias da Coroa a fim de escolher algumas para serem vendidas. Na vistoria, Sua Majestade notou um caixote e resolveu ver o que tinha dentro. Descobriu vasos, urnas e conchas e remexendo um pouco mais encontrou uma preciosidade: uma enorme pepita de ouro, do tamanho de um melão.» Esquecida durante décadas nos Tesouros Reais, a pedra retirada de solo brasileiro é o último remanescente de uma época de riqueza incalculável para o velho império lusitano. É com esta cena - insólita mas absolutamente verdadeira - que Lucas Figueiredo inicia esta brilhante investigação histórica. Com uma narrativa atrativa e em ritmo de aventura do início ao fim, A Última Pepita conta a história dos portugueses que, movidos pela febre do ouro e seduzidos por promessas de enriquecimento, transformaram por completo a vida na colónia, cultivaram as terras, protegeram as fronteiras e forjaram o nascimento de um país.

"O exílio do último liberal" - Sérgio Luís de Carvalho

O livro A história de O Exílio do Último Liberal decorre entre Londres (1832) e Lisboa (1833) e assenta num labirinto de mistérios, de segredos, de ameaças e de paixões, enquadrado pelo fog de Londres e pelas brumas de uma nação envolta em progresso e em miséria. É aí, um ambiente marcado pela Revolução Industrial, que se move um jovem exilado português às voltas com um terrível segredo: foi membro da Irmandade dos Divodignos, um grupo liberal radical que os partidários absolutistas de Dom Miguel perseguem com encarniçado ódio. Mas este é apenas o primeiro segredo dado a conhecer ao leitor… Outro há e é ainda mais obscuro e clandestino. Por entre as sombras e os nevoeiros, movem-se vultos suspeitos. São os odiados ressurrecionistas à cata de corpos acabados de sepultar numa atividade que provoca medo e revolta. Factos Reais Os divodignos foram uma sociedade secreta, composta maioritariamente por estudantes, que via na ação armada a forma de resistir contra o absolutismo, ou o poder soberano (iluminados pela revolução francesa). Os ladrões de túmulos, popularmente chamados ressurrecionistas, também existiram. De noite, invadiam os cemitérios, retiravam os corpos recém-sepultados das urnas e iam entrega-los nas faculdades de medicina onde eram usados nas aulas de anatomia.

"A casa da praia do açucar" - Helen Cooper

Helene Cooper é uma jovem descendente de duas dinastias, que remontam ao primeiro grupo de escravos libertados que partiram de Nova Iorque em 1820 para fundarem a Libéria. Helene cresceu na Praia do Açúcar, junto ao mar, onde se situava a mansão familiar, de vinte e duas divisões. Foi uma infância cheia de criados, carros vistosos, uma villa em Espanha e uma fazenda no interior. Quando Helene tinha oito anos, os Cooper adoptaram uma menina — um hábito vulgar entre a elite liberiana. Eunice, uma rapariga da etnia Bassa, tornou-se, de repente, conhecida como «filha da senhora Cooper».
Durante anos, as filhas dos Cooper beneficiaram do aparato da riqueza e da vantagem da sua posição social. Mas a Libéria era como uma panela de água a ferver. E, em 1980, um grupo de soldados fez um golpe de Estado, assassinou o presidente e executou os seus ministros. Os Cooper e os amigos foram aprisionados, abatidos a tiro, torturados e as suas mulheres e filhas violadas. Depois de um brutal ataque, Helene, Marlene e a mãe fugiram da Praia do Açúcar e, depois, para a América. Mas deixaram Eunice para trás…
Do outro lado do Mundo, Helene cresceu e tornou- se uma conhecida repórter, trabalhando para o Wall Street Journal e o New York Times e viajando por todo o mundo, mas evitando sempre África. No entanto, em 2003, uma experiência que quase a vitimou, no Iraque, convenceu-a de que a Libéria, tal como Eunice, não podia esperar. Sendo, simultaneamente, uma narrativa muito pessoal e uma análise de um país violento, A Casa da Praia do Açúcar é um relato de tragédia e perdão, contado com uma sinceridade inabalável e o humor de alguém que foi capaz de sobreviver.


"O Diplomata" - Vasco Ricardo


Clikem no link e vejam o trailer... A não perder!!
(podem pedir os livros directamente ao autor e assim tê-los autografádos)

"A trama das estrelas" - Vasco Ricardo

Enquanto uma negra conspiração se vai expandindo por algumas cidades europeias, três adolescentes divertem-se, navegando pela Internet, tentando decifrar mistérios e crimes até então irresolúveis.
Dana, Mark e Rohan são provenientes de nações distintas mas os seus interesses e suas motivações convergem. À medida que uma onda de crimes vai assolando o território do velho continente, os jovens vão interagindo através das comuns salas de chat, falando sobre um infindável número de temas.
O percurso das suas vidas toma, porém, um rumo diferente, acompanhado de estranhos acontecimentos que podem mudar os seus destinos.
Paralelamente, uma sociedade secreta, cujos elementos parecem tão competentes quanto obstinados, move-se de forma obscura e sanguinária, onde todos os seus passos são criteriosamente preparados, na tentativa de alcançar um marco até então inatingível.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em leitura: "Um homem imoral" - Emma Wildes

Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo...

Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante. No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda...

Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego - será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos...

Opinião: "O véu da meia-noite" - Lara Adrian

Nikolai e Renata são os personagens deste 5º volume. A saga continua igual... quero eu dizer, que continua a despertar-me a curiosidade e a vontade de continuar a segui-la!
Os nossos guerreiros continuam a sua luta para manter a humanidade a salvo, com vários contratempos e têm pela frente algo muito maligno! 
Não são livros que se possam ter como referencias literárias, mas servem bem o propósito de nos distrairem e de nos fazerem passar bons momento. Resta-me esperar pelo próximo, que por aquilo que já li por ai, vai ser bem interessante!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em leitura: "Calafrio" - Sandra Brown

Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
Calafrio é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.

Opinião: "Escrito nos ossos" - Simon Beckett

Fantástico!!
Um livro que se lê muito rapidamente, simplesmente porque não conseguimos largá-lo!
Cheio de movimento, personagens com segredos e pelo meio o "nosso" Dr Hunter, um personagem que nos atrai logo desde o primeiro livro.
O autor tem uma maneira muito particular de iniciar os livros, sempre com a descrição detalhada da cena do crime, especialmente dos ossos... As estórioas desenrolam-se vertiginosamente, ao ler este livro tive a sensação que via um filme, porque as descrições ambientais são são bem feitas que imaginamos as cenas facilmente.

Confesso que estou fã do autor!!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Quando estiveres triste, sonha" - Elizabeth Berg

Kitty e Louise Heaney despedem-se dos respectivos namorados, Julian e Michael, que vão combater na Segunda Guerra Mundial. As irmãs Heaney sentam-se à mesa da cozinha, todas as noites, para escrever cartas: Louise, ao noivo; Kitty, ao homem de quem anseia ardentemente receber um pedido de casamento; e a terceira, Tish Heaney, a um grupo de homens, sempre diferente, que ela vai conhecendo nos bailes da United Service Organization. Nas cartas que as irmãs enviam e recebem, há imagens fugazes e íntimas da vida, tanto na frente de batalha, como em casa. Para Kitty, uma jovem confiante e voluntariosa, a partida do namorado e as lições que aprende sobre amor, resistência e guerra trarão uma surpresa e revelarão um segredo, levando-a a uma acção radical em nome das pessoas que ama, que transformará para sempre a família Heaney. As consequências perenes das escolhas que as irmãs fazem são o centro deste magnífico romance sobre o poder do amor e a força duradoura da família.

Elizabeth Adler

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida.
Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor. 

No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo... A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...

Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.  

Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mão que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.
Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma...
Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.

A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês muito encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. Até que um dia Patrick desaparece misteriosamente sem deixar rasto…
Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor.
A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro. 

"Rainha por nove dias" - Edward Charles

Abril de 1551. Durante uma visita da família de Lorde Henry Grey à sua propriedade em Devon, as irmãs Grey são salvas de um afogamento por um aprendiz de médico chamado Richard Stocker. Este não faz ideia de que este simples acto de coragem irá lançá-lo numa onda de revoltas sociais e religiosas que mudará não só a sua vida, mas também o curso da história britânica.
Grato por ele lhe ter salvo as filhas, Lorde Grey concorda em admitir Richard ao seu serviço. Lady Katherine apaixona-se por ele, mas Richard sente-se mais atraído pelo intelecto da sua brilhante e impulsiva irmã, Lady Joana, com quem desenvolve uma amizade muito próxima.
Após a morte do rei Eduardo VI, a adolescente Lady Joana é proclamada rainha. Porém, depressa é deposta e decapitada. Richard decide então voltar à medicina e abandonar as intrigas da vida na corte.
O autor apresenta-nos um trabalho memorável e vívido de ficção histórica, que é ao mesmo tempo um thriller político e uma apaixonante história de amor.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"A filha da minha melhor amiga" - Dorothy Koomson

A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

"Aquele verão na Toscana" - Domenica de Rosa

Todos os anos, Patricia OHara abre as portas do seu magnífico castello do século XIII e organiza um curso de escrita criativa na deslumbrante região da Toscana.
Mas este ano, algo paira no ar quando os sete aspirantes a escritores se juntam à beira da piscina para trocar mexericos, namoriscar e escrever o livro das suas vidas. Em pouco tempo, Mary, a solteira convicta, descobre os encantos de partilhar uma Vespa; o sedutor Jeremy rende-se a talentos que não apenas os seus e até a pragmática Patricia vai arranjar tempo para uma paixão acidental.
Graças a esta mistura explosiva de egos e criatividade, segredos obscuros e visitantes inesperados, uma coisa é certa: nunca se assistiu a um Verão como este.
Quando o curso chegar ao fim, as suas vidas terão mudado para sempre. E um deles chegará mesmo a escrever um livro.

"O erro da rainha" - Diane Haeger

Como quinta rainha de Henrique VIII, Catarina Howard não estava preparada para o que o futuro lhe reservava...
Quando a jovem e bela Catarina Howard se converte na quinta mulher de Henrique VIII, na época com 50 anos, este parece ter alcançado a plena satisfação. O reinado da futura rainha está, contudo, destinado a ser breve e doloroso, pois é forçada a lutar com inimigos muito mais poderosos e calculistas do que previra, numa corte onde qualquer movimento errado pode significar a sua desgraça. Querendo apenas amor, , Catarina é compelida a negar os desejos do seu coração a favor da ambição da família. Mas, ao fazê-lo, oferece involuntariamente aos que procuram derrubá-la uma arma muito eficaz: o seu próprio passado romântico.
O Erro da Rainha é uma narrativa trágica de uma mulher apaixonada e idealista que se esforça por lidar com as intrigas da corte e com os anseios do seu coração.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Em leitura: "O véu da meia-noite" - Lara Adrian

Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…

Diana Gabaldon

Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis.
Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro?
Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.

Durante vinte anos Claire Randall manteve o seu segredo. Mas agora, de férias nas majestosas e misteriosas Highlands, Claire planeia revelar à sua filha uma verdade tão impressionante como os acontecimentos que lhe deram origem: o mistério de um antigo círculo de pedras, um amor que transcende os limites do tempo e a verdadeira identidade de James Fraser, um guerreiro escocês cuja valentia levou uma Claire ainda jovem da segurança do seu século de vida para os perigos de um outro tempo.

"A noite de todas as almas" - Deborah Harkness

Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova.

Opinião: "Sonhos encantados" - Barbara Bretton

Apesar de não ser tão engraçado como o primeiro volume da saga, é de longe melhor que o segundo!
Cheio de personagens novas, este volume relata-nos a aventura de Chloe e Luke para trazerem de volta Sugar Maple depois de Isadora a ter feito desaparecer.
Chloe vai ter que lutar com uns pequenos seres muito irritantes, vais ter que lutar pelos seus sonhos, pelo seu amor e acima de tudo afirmar-se como líder da comunidade de seres mágicos.
Um livro que se lê muito bem, sem grandes dramas e algum humor. Reencontros e descobertas... fiquei com a ideia de que ainda haverá outro!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Opinião: "Obsessão" - Sandra Brown

Se anteriormente já tinha gostado de "Vidas cruzadas", posso dizer que gostei muito mais deste!
Uma estória mais intensa e com uns personagens bem construidos, muito mistério e romance à mistura. Estes são os ingredientes para uma leitura interessante... 
Existem momentos em que não queremos largar o livro e pensamos que ainda falta muito para chegarmos ao fim, tal é a curiosidade.  Apesar de ter começado a desconfiar muito cedo de quem era o "mau da fita" não perdi o interesse nem passei à frente a leitura.
Na minha opinião os livros de Sandra Brown não são aqueles policiais vertiginosos que nos deixam obcecados pela leitura, isso não invalida que nos mantenham presos à leitura.


Em leitura: "Wicked Lovely - Tatuagem" - Melissa Marr

Leslie, de dezassete anos, não sabe nada sobre fadas nem sobre as suas lutas obscuras pelo poder. Quando se sente atraída por uma tatuagem estranhamente bela, só sabe que tem de a ter, convencendo-se de ter encontrado um símbolo tangível das mudanças de que precisa desesperadamente na sua vida.
A tatuagem traz mesmo mudanças - não do tipo que Leslie sonhou, mas mudanças sinistras e irresistíveis, que ligam Leslie a Irial, um rei das fadas tenebroso e temível que luta pela alma da sua corte. Aos poucos, Leslie é arrastada cada vez mais para dentro do mundo feérico, incapaz de resistir ao seu fascínio e de compreender os seus perigos…
Melissa Marr dá seguimento aos seus contos de Fadas numa história sombria e arrebatadora de tentação e consequências, e de heroísmo quando menos se espera.