quarta-feira, 20 de maio de 2015

Passatempo: "Uma bruxa em apuros" - Kim Harrison (livro usado)

Passatempo até dia 25 de Maio.

(apenas validamos uma participação por pessoa)


Opinião: "Sem medo do destino" - Nora Roberts

Sem medo do destino (D.C. Detectives #1)Sem medo do destino by Nora Roberts
My rating: 3 of 5 stars

Bem ao estilo de NoraRoberts, romance e mistério.
Espero que haja um livro sobre o Ed. :)

Um livro cheio de mistério e romance, o inicio de uma nova saga duma das autoras mais lidas da actualidade.

Este livro conta a estória de uma investigação feita a uma série de crimes levados a cabo por alguém com uma particularidade bizarra... Uma espécie de padre.
No centro das atenções 2 detectives e uma psicóloga que vão tentar desvendar todo o mistérios e solucionar os crimes. Mas nem tudo é o que parece...



Wook


Sinopse
Nos indolentes dias de verão, uma intensa vaga de calor é a maior notícia na cidade de Washington - mas a meteorologia é ignorada quando uma jovem é encontrada estrangulada.
Mais duas vítimas se seguem e subitamente todos os grandes jornais falam no assassino a quem chamam "O Padre". Quando a polícia requisita o auxílio da psiquiatra Tess Court, ela apresenta o retrato-perfil perturbador de uma alma perversa para definir o criminoso.
Mas o Detetive Ben Paris não quer saber da psique do assassino - o que ele não consegue ignorar é Tess. Confiante e atraente, Ben tem uma lendária reputação como mulherengo, mas Tess não reage a Ben como as outras mulheres, tornando o desafio de a conquistar muito mais aliciante.
Enquanto Ben e Tess se associam como parceiros nesta perigosa missão, a chama da paixão acende-se… No entanto, alguém mais tem o olhar enfeitiçado pela bela psiquiatra loura, e talvez ninguém consiga impedir a próxima tragédia.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Opinião: "O guardião de livros" - Cristina Norton

O Guardião de LivrosO Guardião de Livros by Cristina Norton
My rating: 2 of 5 stars

Seria 2.5...
A primeira parte do livro, fala sobre a invasão napoleónica, é monótona.
A segunda parte, a partida de Marrocos para o Brasil, é um pouco mais interessante mas não basta para fazer um bom livro.

O personagem principal é um hipocondríaco, que só encontra cura para as suas maleitas quando se apaixona por Ana, uma carioca.
O casamento entre os dois abre um enorme fosso entre Marrocos e a família que reside em Portugal, isto por considerarem os brasileiros um povo depravado e inferior, em relação aos portugueses.

Não foi uma leitura que me seduziu, longe disso.

Wook 


Sinopse
Uma escrava muda conta um segredo guardado durante 200 anos; um escravo apaixona-se por quem não deve; uma carioca leva um português a descobrir as delícias do sexo; um cientista judeu a quem são confiados dois livros raros naufraga nas ilhas Malvinas. Estas são algumas das personagens deste romance, que nos narra a vida de Luís Joaquim dos Santos Marrocos, um bibliotecário hipocondríaco que, em 1811, atravessa o Atlântico rumo ao Brasil acompanhado por 76 caixotes cujo conteúdo era verdadeiramente precioso: no seu interior seguia a Real Biblioteca do Palácio de Ajuda, inicialmente esquecida no cais de Belém aquando da saída apressada da Corte portuguesa para o Brasil em 1808. A chegada ao Rio de Janeiro não foi fácil para Marrocos ao deparar-se com uma cidade onde nada o seduzia, - nem a comida, nem os cheiros, nem o calor - e com uma corte endividada, amante de cerimónias grandiosas e grosseira nos seus costumes diários. Mas tudo mudou quando conheceu Ana de Souza Murça. A autora descreve-nos uma vida rica em acontecimentos inesperados, onde a ironia se mistura com momentos comoventes.
Depois do sucesso de O Segredo da Bastarda Cristina Norton volta a deslumbrar-nos com o seu estilo expressivo e inovador assente numa pesquisa histórica séria. Este romance enfeitiçará e prenderá o leitor.





sábado, 9 de maio de 2015

Opinião: "Amor entre guerras" - Sofia Ferros

Amor Entre GuerrasAmor Entre Guerras by Sofia Ferros
My rating: 4 of 5 stars

Que entusiasmo! O 4 livro de autor português que adorei!
Agora que vou embalada não sei se me apetece ler um autor estrangeiro...

Miguel Vieira é médico, quando rebenta a guerra segue para a frente de combate na Flandres.
Uma série de acontecimentos infelizes transportam-no para uma pequena vila onde irá conhecer e apaixonar-se por Alexandrine, uma jovem francesa cheia de ideais.
O que parecia um conto de fadas vai transformar-se com o tempo e a distancia entre o casal parece inevitável.

Este livro retrata-nos episódios de guerra, contados de uma maneira que nos entusiasma a leitura. Um romance histórico bem escrito e nada monótono.
Posso adiantar que adorei o personagem de Miguel, um otimista apaixonado, pelo contrário Alexandrine foi-se aos pouco tornando uma personagem contraditória, entre a luta pelos ideais e a constante insensatez acabou por me irritar um pouco.








Sinopse
Quando a Alemanha declara guerra a Portugal em 1916, Miguel Vieira, um jovem médico do Porto, voluntaria-se para integrar o Corpo Expedicionário Português e parte para a frente de combate, na Flandres. Encontra-se nas trincheiras aquando do ataque devastador dos alemães às tropas portuguesas, naquela que ficará conhecida como a Batalha de La Lys. Como responsável pelo Posto de Socorro Avançado, é chamado a tomar decisões dramáticas, uma das quais envolve o seu melhor amigo. Será, de resto, por causa dele que, num castelo transformado em hospital de guerra, conhece e se apaixona por Alexandrine Roussel, uma francesa de espírito indomável que tem a ambição de se tornar médica e trava uma luta sem tréguas pela emancipação das mulheres e pela liberdade.
Terminado o conflito, Miguel e Alexandrine casam-se e vivem, em Paris, um ambiente de euforia e contestação. Mas eis que chega o momento de o médico aceitar um desafio profissional na exótica Lourenço Marques, onde a família se estabelecerá durante longos anos. À passagem por Lisboa, Alexandrine sofrerá, porém, um acidente que mudará as suas vidas para sempre.
Amor entre Guerras, que se baseia na história dos bisavós maternos da autora, é um romance fascinante sobre uma família entre 1916 e as vésperas da Segunda Guerra Mundial, oferecendo-se ainda como relato das convulsões que o mundo atravessou na época e como testemunho da vida quotidiana em Moçambique.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Opinião: "O espião português" - Nuno Nepomuceno

My rating: 4 of 5 stars

Fantástico este espião! Que bom que é ler autores portugueses que escrevem tão bem.

André tem um emprego no MNE, uma vida amorosa infeliz, uma excelente familia é um rapaz normal... ou não! André é espião também.
Um personagem humano, nada de exageros heroicos, com defeitos e qualidades, que sofre, que ri... É assim o personagem deste primeiro volume da Trilogia escrita por Nuno Nepomuceno.

Um livro, na minha opinião, muito bem escrito e com personagens consistentes. Uma aventura viciante.
Entristeceu-me o facto do André não ter "ficado com a miuda", mas o autor prometeu um final fantástico para o personagem e afinal de contas ainda me faltam ler 2 livros!!

Vá lá, viciem-se e leiam que vale bem a pena!



Sinopse
E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira?
O que faria?

Quando André Marques-Smith, o jovem director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.

Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um cientista russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projecto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.

Por entre cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições, o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.

Vencedor do Prémio Literário Note 2012, O Espião Português funde elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma abordagem inovadora, intimista e sofisticada. Thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor, este é um romance imprevisível e contemporâneo ao qual não conseguirá ficar indiferente.