sábado, 4 de abril de 2015

Opinião: "Tu contra mim" - Jenny Downham

Tu Contra MimTu Contra Mim by Jenny Downham
My rating: 2 of 5 stars

Muito blá blá e um final que não mostra nada!!

Infelizmente esta leitura não foi uma grande experiência. De ínicio o livro tem um certo desenvolvimento com a estória da violação de Ellie, o seu irmão Mickey desesperado por fazer justiça. No entanto, antes do meio estagna! Temos um vai e vem de dúvidas, mas no fim tudo se perdoa... nada real!

É bem verdade que literatura YA não faz o meu género, mas a sinopse pareceu-me interessante e por isso decidi tentar a sorte. Bad choice! Foi um passar de folhas para chegar ao fim e ficar com uma sensação de insatisfação terrível.


Sinopse
Se alguém fizesse mal à tua irmã e tu fosses um rapaz haverias de te vingar, não achas? Se o teu irmão fosse acusado de um crime horrível mas se dissesse inocente, tu acreditavas nele, não era?
Quando a irmã do Mikey diz que foi violada, o mundo dele começa a desmoronar-se. Quando o irmão da Ellie é acusado do crime, o mundo dela começa a revelar-se. Quando o Mikey e a Ellie se encontram, são dois mundos que colidem.
Um romance corajoso e inabalável da autora de Antes de Eu Morrer. Um livro sobre a lealdade e as escolhas a que ela obriga. Mas acima de tudo um livro sobre o amor.
Críticas de imprensa
«Agarrou-me de tal maneira que o li de uma ponta à outra num dia.»
Guardian

1 comentário: