sábado, 4 de abril de 2015

Opinião: "O inferno de Gabriel" - Sylvain Reynard

O Inferno de Gabriel (Gabriel's Inferno, #1)O Inferno de Gabriel by Sylvain Reynard
My rating: 3 of 5 stars

Quando comecei a leitura deste livro, achei que ia ser uma perda de tempo... mais um erótico da treta.
Mas... fiquei admirada. Sylvain conta-nos a estória de Julia e Gabriel, ao mesmo tempo que nos dá a conhecer a paixão de Dante pela bela Beatriz.
O autor sabe decididamente sobre o que escreve, seja a estória em si ou seja sobre o tema de "O inferno de Dante". Imensas referências a poemas, a obras de arte a locais estóricos.

Não me parece justo que, por comparação aos livros de ELJames, o autor sofra qualquer descrédito.

Apreciei bastante o facto de ser um autor a escrever este livro, isso deu-lhe um toque diferente do dejá vu erótico.



Sinopse
O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.
Críticas de imprensa
«Uma história imensamente erótica mas muito bem escrita sobre um homem em busca de redenção.»
Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário