domingo, 30 de março de 2014

Em leitura: "A virgem cigana" - Santa Montefíore

 
 
Mischa conhece bem a sensação de abandono. O seu pai alemão desapareceu no final da guerra, deixando-o a ele e sua à mãe entregues ao ódio e ao desprezo dos outros habitantes da vila francesa.
Um dia o vento traz-lhe Coyote, um americano, e a sua vida muda radicalmente. Deixando a França para trás, Mischa reencontra a felicidade ao lado da mãe e de Coyote numa pequena cidade americana. No entanto, e tal como aconteceu com o seu pai, o padrasto também desaparece de repente sem uma palavra.
Já adulto, Mischa vive atormentado por estas cicatrizes. Quando a sua mãe, ao morrer, entrega a um museu A Virgem Cigana, um célebre quadro de Ticiano cuja existência Mischa desconhecia por completo, este decide então regressar a França para fazer as pazes com o seu passado e descobrir a verdade sobre a origem do quadro, por mais dolorosa que esta possa ser.

Novidade: "O culpado" - Lisa Ballantyne

 
 
Uma criança de oito anos é encontrada morta num parque infantil.
Sebastian, de onze anos, é o principal suspeito.

Escolhido para defender o jovem arguido, Daniel Hunter, um advogado londrino, desconhece ainda que este será um caso muito diferente daqueles que conhecera até então.

Com olhos de anjo e aparência frágil, Sebastian tem uma vida familiar conturbada e parece insensível à situação em que está envolvido. Daniel acredita na sua inocência e, à medida que o caso avança, revisita também o seu passado: os sucessivos lares de acolhimento por onde passou e Minnie, a mulher que o adotou e salvou com o seu amor, mas a quem ele nunca perdoou uma traição.

Quando presente e passado colidem, Daniel é confrontado com uma inquietante questão: poderá a sua simpatia por Sebastian, misturada com as suas memórias de infância, estar a impedi-lo de chegar à verdade? O jovem advogado é obrigado a colocar em causa tudo aquilo em que acreditara e a perceber que a linha entre a verdade e a mentira é, afinal, muito ténue.

Novidade: "À noite logo se vê" - Mário Zambujal



À noite logo se vê é o relato hilariante das andanças de Mino, investigador do sobrenatural, na procura de explicações para acontecimentos extraordinários. De passagem, vai-se detendo em não menos fascinantes episódios da vida terrena, como a viagem do narrador e da sua namorada, Natinha, numa noite de denso nevoeiro.
Mário Zambujal prende o leitor à sua escrita ágil em que a originalidade e o humor se unem para o prazer da leitura.

Novidade: "Segredos do teu olhar" - Patricia Scanlan



A conclusão da trilogia começada com Tudo se Perdoa por Amor e Felizes para Sempre.
Quando o amor esmorece, a vida conjugal pode ser um inferno. Com um bebé não planeado a caminho, uma filha recém-casada cujo casamento já está em apuros, uma adolescente que não quer comer e a esconderem segredos um do outro, Barry e Aimee vivem momentos difíceis. Quando o amor surge, as ex-mulheres podem causar uma série de problemas. E Marianna vai causar todos os problemas que puder para que o ex-marido não a substitua por outra. Famílias em crise, paixão, tragédia e os poderes curativos do amor - o brilhante e terno novo romance de Patricia Scanlan não o vai deixar indiferente.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Opinião: "A lista dos meus desejos" - Gregóire Delacourt









E se a pessoa que amamos nos traísse?
Jocelyne é apaixonada pelo seu marido Jocelyn, como todos os casais passam por situações de vida menos agradáveis.

Jocelyne ganha a lotaria, o receio das mudanças leva-a a esconder o cheque num sapato e a não contar a ninguém. A vida continua, no seu blog sobre e na sua loja (retrosaria) Armarinho.

Um dia Jocelyn descobre o cheque e tudo muda... Até onde conhecemos verdadeiramente a pessoa com quem decidimos passar a nossa vida? Poderá o dinheiro trazer felicidade ou exactamente o contrário?
O que nos resta depois de um amor traído, pior que uma traíção de amor, é a deslealdade e quebra de confiança. A tristeza profunda que se abate e nos leva ao limite, numa luta constante para mantermos a sanidade e conseguirmos sobreviver...
É neste limite que paira Jocelyne ao encarar a atitude do seu marido... É algo que se quebra.

Um pequeno livro que nos mostra o valor das pequenas coisas e dos sentimentos, que nos mostra a diferença entre o que nos faz realmente falta e o que apenas desejamos.

Uma belíssima estória!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Novidade: "A rapariga-corvo" - Erik Axl Sund

A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade.
A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira.
Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro?
À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.

Novidade: "Êxtase" - J.R.Ward

Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, apanha o maior choque da sua vida quando um homem se atravessa à frente do seu carro junto ao cemitério local. Depois do acidente, a amnésia dele é o tipo de mistério que ela gosta de solucionar, mas em breve descobre que o passado é demasiado misterioso... e que está a apaixonar-se pelo estranho. Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, e a memória do seu amante começa a voltar, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Em especial quando se está preso numa guerra entre anjos e demónios. Com a alma em jogo, e o coração de Mels em risco, o que irá ser preciso para salvar ambos?

Em leitura: "A lista dos meus desejos" - Grégoire Delacourt

 
 
Uma história tocante sobre a felicidade das coisas simples da vida.

O meu nome é Jocelyne. Quando era jovem, sonhava trabalhar no mundo da moda em Paris e conhecer um Príncipe Encantado. Mas a vida foi passando e, afinal, tenho uma retrosaria, o meu marido pouco ou nada me liga e os meus filhos já deixaram o ninho. Mas a sorte mudou e, agora, posso ter tudo o que sempre desejei. No fim de contas, agora posso ter tudo o que sempre desejei. Mas começo a duvidar se o dinheiro me trará realmente a felicidade e se não terei mais a perder do que a ganhar…

Uma história luminosa, comovente e divertida sobre o amor e o acaso, que já inspirou mais de meio milhão de leitores em todo o mundo a procurar a verdadeira felicidade.

Literatura Fantástica com 50%


domingo, 23 de março de 2014

Opinião: "O guerreiro irlandês" - Michelle Willingham

Mais uma estória dos irmãos MacEgan, desta vez Bevan.
No passado perdeu a esposa e a filha para os normandos e jurou vingança e nunca mais amar... Mas tudo isto vai mudar quando salva Genevieve do noivo.

A saga dos irmãos guerreiros continua, com a tentativa de independencia e conquista das terras irlandesas em relação aos normandos e ingleses, a luta de um povo pela libertação.
Como é habitual na Harlequin, não são livros que nos impressionem, mas são uma boa distração, principalmente quando se sai duma leitura mais intensa.

Novidade: "A promessa" - Lesley Pearse

No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.

A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.

Em leitura: "Objectos cortantes" - Gillian Flynn



As palavras são como um mapa de estradas para o passado perturbado da jornalista Camille Preaker. Acabada de vir de uma estadia breve num hospital psiquiátrico, o primeiro artigo que o jornal de segunda categoria onde Camille trabalha lhe atribui leva-a relutantemente de volta à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas pré-adolescentes.
Desde que saiu da cidade há doze anos, Camille raramente falou com a sua neurótica e hipocondríaca mãe, nem com a meia-irmã que mal conhece: uma bela rapariga de treze anos que exerce uma misteriosa influência sobre a cidade. Agora, instalada de novo na mansão vitoriana da família, Camille é assombrada pela tragédia de infância que passou toda a vida a tentar amputar da memória.
Enquanto Camille se esforça por revelar a verdade sobre estes crimes violentos, começa a sentir-se identificada com as vítimas - talvez um pouco demasiado. As pistas conduzem-na constantemente a lado nenhum, forçando Camille a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios demónios, Camille terá de confrontar o que lhe aconteceu há anos atrás se quiser sobreviver a este regresso a casa.

Novidade: "Ninguém me conhece como tu" - Anna McPartlin



Eva e Lily eram as melhores amigas desde a infância. Porém, uma discussão enorme e dezassete anos mais tarde, Eva acorda de um acidente horrível e encontra a sua velha amiga a cuidar dela.
De início, o reencontro é feito a medo, mas durante os muitos meses de Eva no hospital, as amigas enfrentam tanto as mentiras do passado como as suas falhas presentes. E cada uma vê claramente como a outra precisa de mudar a sua vida: Lily deve sair de um casamento impossível e Eva tem de enfrentar a dor que causou a outros.
A crise que reuniu Eva e Lily parece uma bênção que lhes deu uma segunda oportunidade para se apoiarem quando mais precisam de um ombro amigo. Mal sabem elas que a sua amizade está sob uma ameaça que irá mudar o futuro para sempre...

quarta-feira, 19 de março de 2014

Em leitura: "O guerreiro irlandês" - Michelle Willingham

Ele era um inimigo implacável… Genevieve de Renalt precisava de fugir do noivo, embora para isso tivesse de pôr a sua vida nas mãos do inimigo. O guerreiro irlandês Bevan MacEgan não podia abandonar uma dama em perigo, mesmo que ela fosse normanda, e ajudou-a sem saber até onde estaria disposto a chegar para garantir que Genevieve estaria a salvo. Devido às intrigas políticas, o casamento apresentava-se como a única solução para os dois, mas ele prometera nunca mais voltar a apaixonar-se... Orgulhoso e forte, manteve a distância em relação a Genevieve. E, de repente, descobriu que nem mesmo assim o destino ia deixá-lo viver em paz...

Opinião: "Morre por mim" - Karen Rose



Vito Ciccotelli, detective de homicidios, é destacado para investigar uma série de crimes macabros... Num terreno são descobertos corpos, alguns deles estranhamente mutilados.
A investigação leva-o a conhecer Sophie, uma arqueologa que parece ter muitas respostas para as perguntas de Vito... Incluindo as perguntas do coração!

Um livro intenso, uma estória muito bem escrita e que sem duvida nos mantem ligados aos personagens.
Foi este o primeiro livro da autora e confesso-me rendida! Para mim um thriller tem que ter bastante sangue e crimes bizarros ou não passará de um romance policial de pouco interesse, este é tudo menos pouco interessante!
As decrições dos assassinatos trazem-nos à mente imagens pouco agradáveis e qualquer piar de pássaro serve para ficar de coração aos saltos... Um livro a não perder e uma autora a seguir!


NOTA sobre autora: Karen Rose é uma escritora premiada que se apaixonou pelos livros assim que aprendeu a ler, começando a escrever quando as personagens na sua cabeça começaram a falar ininterruptamente, recusando silenciar-se. Antiga engenheira química e professora de Química e Física no ensino secundário, Karen vive na Flórida há vinte anos com o marido, dois filhos e o gato da família. Quando não está a escrever, Karen treina para ver se consegue o próximo cinto de karate!



Novidade: "Sangue maligno" - Kristen Painter

Chrysabelle é uma comarré que ousou desafiar o destino. Agora tem de tomar uma decisão de vida ou morte…
Uma série de violentos assassinatos está a semear o pânico em Paradise City. Os alvos são comarrés falsos. Chrysabelle, em casa a recuperar lentamente de graves ferimentos, recusa-se a ver Malkolm. Mas nada conseguirá travar o vampiro, decidido a ver se o amor da sua vida está bem, dê por onde der.
Com a ameaça da fusão iminente entre o mundo dos mortais e dos imortais, não há tempo a perder. Malkolm e Chrysabelle partem para Nova Orleães, para recuperar o Anel do Sofrimento. Forçada a tomar uma decisão de vida ou morte, Chrysabelle vai-se aperceber de que a sua relação com Malkolm pode ter consequências fatais e que a força do amor que os une pode não ser suficiente.
Intenso e arrebatador, Sangue Maligno é o terceiro volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Novidade: "Acasos felizes" - Jill Mansell



Lottie não consegue acreditar no que lhe está a acontecer. Quando se é adolescente e se está apaixonada por um rapaz completamente inadequado, espera-se que os pais levantem objeções.
Mas Lottie já está na casa dos trinta, é uma mulher feita, e nunca imaginou que os filhos lhe pudessem fazer a vida negra por causa do seu novo namorado. Pois é, para eles, Tyler é o diabo em pessoa.
O que há de ela fazer? Estará autorizada apenas a namorar homens que tenham a aprovação deles? Não terá já preocupações suficientes com o irresponsável do ex-marido a aprontar das suas? E, para piorar as coisas, entra em cena Seb, um homem charmoso que disputa as suas afeições e que as crianças adoram. Os sarilhos e toda uma série de acasos não parecem ter fim. Conseguirá o verdadeiro amor encontrar um caminho para o coração de Lottie?

quarta-feira, 12 de março de 2014

Novidade: "Longe é um bom lugar" - Mário Zambujal

 
 
Tânia Dulce é uma jovem com uma ampla capacidade para amar e cede aos rogos do Doutor Ângelo, narrador de uma movimentada relação de desfecho imprevisível. Médico com sonhos de romancista, o doutor Ângelo percorre caminhos paralelos, do romance real com Tânia Dulce e da trama ficcional que se esforça por escrever. E porque o resto são (também) histórias, o leitor acompanha uma sequência de pequenas ficções, originalmente publicadas na revista Tempo Livre, do Inatel, com o estilo inconfundível a que podemos chamar de zambujalesco. Em Longe É Um Bom Lugar (o resto são histórias), Mário Zambujal volta a cativar os leitores pelo ritmo vivo da prosa em que avultam as surpresas, o humor e a reflexão acerca de cumprimentos e situações.

Novidade: "As portas da meia-noite" - Lara Adrian

 
 
No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspeto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir.
Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respetivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atração física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo.

terça-feira, 11 de março de 2014

Em leitura: "Morre por mim" - Karen Rose



Vem a mim.
A primeira vítima é encontrada num terreno de Filadélfia coberto de neve. O detective Vito consegue a ajuda da arqueóloga Sophie para determinar exactamente o que se encontra por baixo da superfície gelada. Apesar de ter passado anos a procurar objectos enterrados durante séculos, a jovem arqueóloga não está preparada para as sepulturas que encontra, escavadas com uma precisão arrepiante. Os cadáveres das vítimas atormentam-na, mas as sepulturas vazias aterrorizam-na: o assassino ainda não acabou.
Grita para eu ouvir.
Ele é frio e calculista, senhor de um jogo maquiavélico. Mesmo com Vito e Sophie no seu encalço, não pára, tem de ocupar outra sepultura vazia e ouvir um último grito: o grito de uma arqueóloga que o enerva e o descontrola...

Opinião: "Amor & enganos" - Julia Quinn

Série Bridgerton - Volume III
Era uma vez uma menina, filha bastarda de um conde, mas que ele tomou como protegida...
Era uma vez uma menina, que apesar de bastarda tinha uma vida desprocupada...
Era uma vez uma menina que se cruzou com uma mulher muito  maldosa e duas irmãs não muito inteligentes...
Um delicioso conto de fadas!

E apareceu o principe que a salvou do vilão... A familia Bridgerton é do melhor... cheia de humor, bondade, cumplicidade. Fiquei fã de Violet a matrona, uma senhora adorável e cheia de força (apesar do que possam pensar os filhos) e as raparigas...
Umas boas gargalhadas com o casal deste livro!

A escrita de Julia Quinn é de fácil compreensão e esta história não excede em dramatismos ou em paixão intensa, tem ambos os ingredientes em boa medida para tornar este livro numa leitura relaxante e ao mesmo tempo viciante.


NOTA sobre a autora:
Mal terminou o seu curso universitário, Julia Quinn começou a escrever e, para alegria dos seus inúmeros fãs em todo o mundo, nunca mais parou. Traduzidos para vinte e seis línguas, todos os seus romances integram de imediato a lista de bestsellers do New York Times, com especial destaque para a Série Bridgerton. A autora venceu já dois prémios Romantic Times e três Prémios RITA da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Vive com a família na costa oeste dos Estados Unidos.

Novidade: "Quinta-feira no parque" - Hilary Boyd



Jeanie foi uma esposa terna durante mais de 30 anos, uma mãe dedicada e, mais recentemente, uma avó alegre. Mas Jeanie tem um segredo: o marido, George, há muito que não dorme na sua cama. Estará apaixonado por outra mulher? O que terá ela feito de errado? Por mais perguntas que coloque, Jeanie permanece sem respostas.
Neste turbilhão emocional, Jeanie anseia pelas quintas-feiras, o dia mais luminoso da semana. Às quintas, ela leva a sua neta a brincar no parque. E é aí que encontra Ray, também ele a tomar conta do neto. Ray revela-se um homem amável, bonito e bom conversador - exatamente o contrário de George. De repente, Jeanie sente-se de novo atraente e viva, e apaixona-se por Ray. Mas terá ela a coragem para, contra tudo e contra todos, virar a sua vida do avesso e dar uma nova oportunidade ao amor?

Novidade: "O segredo dos pássaros" - Vitor Serpa



O mundo estava em guerra. Salazar conduzia Portugal nas curvas apertadas de uma diplomacia hábil e desafiante. Lisboa tornara-se o teatro preferido dos privilegiados da paz. Cada vez mais pobre, mais triste e mais religioso, o país real, no Alentejo profundo, nunca poderia aceitar uma paixão proibida. Entre intrigas políticas e ambições pessoais, a história da espia Jane Holmes e do contrabandista António Valentim tem consequências trágicas. Salazar manda arquivar uma investigação com um desfecho perigoso e um estranho nome de código: "o segredo dos pássaros".

domingo, 9 de março de 2014

Em leitura: "Mil dias em Veneza" - Marlena de Blassi



Ele viu-a do outro lado da Piazza San Marco e apaixonou-se à distância. Um ano mais tarde, quando volta a vê-la num café em Veneza, sabe que é o destino. Ele fala mal inglês; ela, uma chef americana divorciada, só fala italiano relacionado com comida. Marlena está convencida de não estar preparada para a intimidade, de que o seu coração perdeu a capacidade de se entregar a um amor romântico. Mas, alguns meses depois do seu primeiro encontro, ela faz as malas e deixa a sua casa em Saint Louis para casar com Fernando - «o estranho», como lhe chama - e viver na cidade dolorosamente encantadora em que se conheceram.
Entusiasmada mas vagamente desorientada por esta atitude ousada, Marlena sente-se esmagada pela completa estranheza da sua nova casa, dos seus rituais e costumes. Mas há momentos deliciosos em que Veneza abre os braços a Marlena. Ela cozinha um festim americano de caviar do Mississipi, broa de milho e cebola frita para os habitantes locais… e dança o tango que aprendeu no ginásio da escola preparatória de Poughkeepsie numa trattoría iluminada por velas perto da Ponte Rialto. Entretanto, ela e Fernando, duas almas díspares, constroem uma vida extraordinária de paixão e possibilidades. Contendo as receitas incríveis da própria Marlena, Mil Dias em Veneza é a história encantadora de uma mulher que abre o seu coração - e se apaixona por um homem e por uma cidade.

Em leitura: "Paixão sublime" - Lisa Kleypas



A boca dela roçou a dele, sedosa, macia e quente… e ele sentiu o estonteante toque da sua língua. Acendeu-se-lhe, desde logo, a chama do desejo e deixou-se afogar num prazer imoderado, poderoso, como nunca havia sentido.

Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Novidade: "Anjos perdidos em terra queimada - Verão" - Mons Kallentoft



 
É o verão mais quente de que os habitantes da província de Östergötland, no centro da Suécia, têm memória. A cidade de Linköping derrete com o calor e nas florestas os incêndios estão fora de controlo, tornando o ambiente sufocante. A inspetora Malin Fors é chamada ao parque municipal, onde uma adolescente foi encontrada nua e coberta de sangue. Quem telefonou a informar que a encontrariam ali? E afinal o que é que realmente lhe aconteceu? Enquanto a polícia se debate para dar resposta a estas perguntas, outra rapariga desaparece e uma descoberta arrepiante tem lugar numa praia fluvial nos arredores da cidade. Malin, que tem uma filha adolescente, teme pela sua segurança e, provavelmente, não está a exagerar.

Anjos Perdidos em Terra Queimada é o segundo volume da excecional tetralogia de Mons Kallentoft que tem na inspetora Malin Fors a principal personagem e que os leitores começaram a conhecer em Sangue Vermelho em Campo de Neve. Nesta nova história somos transportados para um enredo perturbador onde os preconceitos sexuais, a desconfiança face aos imigrantes, os amores desesperados e o ódio acumulado ao longo dos anos dão origem a um arrepiante cenário de crime e mistério.


WOOK - Livros com oferta









domingo, 2 de março de 2014

TOP 5 Fantástico WOOK

TOP Ficção-científica WOOK

TOP Ficção - WOOK

TOP Vendas Ebooks - WOOK

Novidade: "A última noite em Lisboa" - Sérgio Luís de Carvalho

A II Guerra Mundial vai no seu quarto ano. Numa Lisboa pobre, pacata e marialva, apenas os refugiados, as manobras militares da Legião Portuguesa e as filas que se começam a fazer à porta das lojas denunciam a existência de um distante e sangrento conflito.
Henrique é um jornalista que trabalha na revista A Esfera*, subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas perspetivas. Cada vez mais, Henrique sente-se entre dois mundos antagónicos. De dia, trabalha entre convictos nazis; à noite, está com Charlotte e com Maria Carolina.
O que Henrique desconhecia é que os segredos e os mistérios da vida de Charlotte implicariam uma escolha dramática para os seus destinos.

*Factos reais
Embora se mantivesse neutral durante a II Guerra Mundial, o regime salazarista mantinha uma clara preferência. Provam-no os obstáculos à entrada de refugiados no país, sobretudo de origem judaica, e a autorização de publicações que assumiam o seu apoio aos países do Eixo.
A revista A Esfera é um desses periódicos.