domingo, 3 de março de 2013

Opinião: "O Rei do Monte Brasil" - Ana Cristina Silva

Um pedaço de história!
Um pequeno livro que muito nos conta sobre a vida de um Mouzinho de Albuquerque que os livros de história nos ocultam, um homem de paixões, um homem que detesta o fingimento e hipocrisia da corte, um homem que não olha a fins para atingir os seus objectivos!
Um homem com uma paixão profunda e proibida por uma mulher fora do seu alcance...

Gungunhana um régulo louco, um politico feroz, um guerreiro implacável!
Muito por culpa dos males trazidos pelos portugueses e ingleses este grande chefe vê-se caído em desgraça, sempre alcoolizado vai perdendo a noção do que deve ou não deve fazer, tornando-se num lider extremamente violento até ao dia em que é capturado e trazido para o exílio nos Açores.

A decadência de dois grandes homens que se enfrentaram e embora em cenários diferentes acabam por ter o mesmo fim... Esquecidos e humilhados, pelo povo e pelos monarcas, depois de terem servido os seu propósitos.

2 comentários:

  1. Olá Ash,

    Eu adoro romance histórico e quando soube que este livro ia ser lançado achei-o muito interessante. Só que nunca cheguei a comprá-lo :P
    Mas agora, aguçaste-me ainda mais a minha curiosidade!
    É um livro fácil de ler? O facto de ter tão poucas páginas não é prejudica a história?

    Beijinhos e boas leituras!

    http://acortedoslivros.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Mira, este livro é uma espécie de diário, contado na primeira pessoa pelos dois personagens. Na minha opinião se fosse maior ia tornar-se cansativo.

    Ficamos a conhecer um pouco do verdadeiro Mouzinho, que não era assim tão herói quanto isso... ;)

    Bjinho

    ResponderEliminar