domingo, 24 de março de 2013

Em leitura: "Predestinado" - Philippa Gregory

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo feridas que sangram, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

5 comentários:

  1. Estou ansiosa por saber o que achas da leitura :P
    É o único livro que me falta da colecção de Philippa Gregory.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mira, gostei basbtante! Ela escreve de uma maneira muito especial, acho que é fácil ficar-se fã! :)

      Bjinho

      Eliminar
  2. Eu pessoalmente adorei, acho que é Phillippa no seu melhor, estou à espera dos seguintes

    ResponderEliminar