terça-feira, 20 de setembro de 2011

Opinião: "O Nó do amor"

"Acabadinho de acabar!" ADOREI!
Uma linda estória de amor com história... Passado na mesma época que "Os pilares da terra" de Ken Follet, este livro relata-nos a guerra pelo trono entre Matilda e Estevão. Há no entanto uma grande diferença na descrição que nos revela uma Matilda snob e intolerante e um Estevão bondoso, apesar de usurpador do trono.
A par de uma guerra dá-se o romance entre Oliver e Catrin. Oliver é viúvo a esposa morreu ao dar à luz e isto leva-o a ter horror a qualquer assunto de "mulher", Catrin é parteira e supostamente viúva... O seu marido Lewis (um traidor cobarde. Confesso que lhe ganhei um odiosito) finge a morte de modo a conseguir livrar-se de uma condenação por ter assassinado um marido furioso, aparece mais tarde e apenas para arruinar a vida de Oliver e Catrin.
No fim tudo acaba bem...com momentos de felicidade, e uma vida plena!
Um livro muito bonito, bem ao meu género preferido e que já antes tinha referido, os romances de cavalaria.

6 comentários:

  1. Parece ser interessante o livro. Irei subi-lo na minha pilha de livros por ler e espero gostar tanto quanto tu. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Rita fazes bem. É mesmo giro!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ash, não ficaste com o coração apertadinho quando... SPOILER** a Catrin entrou em trabalho de parto?... FIM de SPOILER**

    ResponderEliminar
  4. Fiquei pois!! Tal como o Oliver!! :)

    ResponderEliminar
  5. Coitado do Oliver, sofreu um bocado... Eu gostei muito muito deste livro. É um escritora que não decepciona. Li este e As Filhas do Graal e são livros cativantes cheio de emoções e que podem não deslumbrar mas, não deixam de ser boas leituras.

    ResponderEliminar
  6. Tenho "O leão escarlate" para ler. E quero ver se arranjo os outros dela. :)

    ResponderEliminar